Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

12/03/2016

Cabeceira de ponte cede novamente e preocupa moradores de Cacoal

Ponte de concreto apresentou problemas após a forte chuva de quinta, 10. Prefeitura alegou estar ponto crítico será recuperado de modo paliativo.

Basta o período chuvoso se intensificar em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, para que os problemas com infraestrutura de uma das pontes de concreto voltem a aparecer. Em 2015, a ponte localizada na rua Antônio Deodato Durce já teve parte da estrutura comprometida. Com a forte chuva da última quinta-feira (10), mais uma parte da estrutura cedeu, sendo preciso interditar parte da pista.

Cabeceira da ponte em Cacoal, RO (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

De acordo com o construtor civil, Ozéias Cipriano, que mora nas proximidades da ponte, o problema se agravou, após uma enchente de 2014, e com o tempo, nenhuma solução concreta foi dada, apenas recuperações emergenciais. "Essa ponte é pequena para a largura do rio, a administração só faz trabalhos paliativos o tempo todo, e não resolve o problema de verdade. Nós já estamos cansados de sermos negligenciados", reclamou o morador.

Ponte em Cacoal, RO (Foto: Pâmela Fernandes/G1)Para evitar que motoristas trafeguem pelo local, alguns cavaletes foram colocados sobre a ponte, para definir apenas qual parte da pista estava trafegável, já que parte do outro lado, próximo à cabeceira, havia sido levado pela força da chuva. A prefeitura fixou uma placa dizendo que homens estavam trabalhando, mas ninguém foi encontrado.

Ao G1, o secretário de Obras, Mário Moreira, disse que pela manhã de sexta-feira (11), os servidores da secretaria foram buscar pedras para recuperar o ponto crítico e que até a manhã de sábado (12), o paliativo será concluído, caso não chova.

O secretário afirmou ainda que já existe uma licitação de recuperação das cabeceiras da ponte e que a empresa já foi notificada para que retornem os trabalhos que foram paralisados com o início do tempo chuvoso. Não há previsão para que a empresa retome os trabalhos.

Pâmela Fernandes
Do G1 RO

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL