Cacoal tem 100% das casas visitadas nas ações contra o Aedes

Enviar no WhatsApp
Índice chega a 101,3%; algumas casas foram visitadas mais de uma vez. Lixo e fossas descobertas são os maiores criadouros do mosquito.

Cacoal (RO) teve 100% das casas visitadas. Na verdade, os números ultrapassam os 100% se as residências visitadas por mais de uma vez forem levadas em consideração, chegando-se a um denominador de 101,3%. Agentes de endemias e saúde do município, localizado a 480 quilômetros de Porto Velho, finalizaram o terceiro mês de visitações a moradias, realizando a vistoria em quintais, à procura de criadouros do Aedes aegypti.

Nem todas as casas visitadas são vistoriadas (Foto: Magda Oliveira/G1)

De acordo com a coordenadora de vigilância em saúde, Ivani Gromann, o município possui 37.300 residências. Todas as casas foram visitadas, mas 2.800 não foram vistoriadas, pelo fato de nenhum morador ter sido encontrado no local.

"Há diferença entre visitar e vistoriar. Nossa meta é realizar 37.300 visitas, mas isso não quer dizer que iremos conseguir vistoriar a quantidade total de residências, pois apesar de irmos várias vezes no mesmo endereço, acontece de não encontrarmos os moradores. Nossa meta é em cima das visitas. Às vezes, voltamos mais de uma vez em uma mesma casa, caso haja notificações", explicou Gromann.

Vistoria realizada em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)

Ivani informa que após as visitas de fevereiro, pode ser observado que o lixo ainda é o maior causador de criadouro dos mosquitos. Ressalta, porém, que as fossas descobertas ou com algum suspiro também estão se tornando vilãs. "Pedimos que as pessoas que ainda tenham fossas em suas residências as lacrem, pois apenas uma fossa pode ser criadouro de mosquitos para todo o bairro", afirmou destacando que no mês de março, as ações de visitas irão continuar.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br