Cacoal tem emissão de carteiras de trabalho suspensa após falha em leitor

Motivo seria problemas no coletor de digitais do sistema. Novo kit de emissão de carteiras foi solicitado, e deve chegar em 30 dias.

A emissão de carteiras de trabalho está suspensa em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, desde as duas últimas semanas de fevereiro. De acordo com a responsável do setor de emissão, Raíssa Karine de Souza, o motivo seria problemas no coletor de digitais. Um novo kit de emissão de carteiras foi solicitado, mas só deve chegar nos próximos 30 dias.


A estudante Tainara Galte, de 17 anos, contou que até conseguiu receber seu documento, porém foi informada que deveria voltar ao órgão, pois o sistema não havia registrado suas impressões digitais.

"Eu vim para tirar meu documento e consegui, porém quando voltei para buscar fui informada de que minhas digitais não tinham sido reconhecidas pelo sistema e deveria voltar, mas já retornei ao órgão por duas vezes e ainda não consegui a regularização", reclamou.

O kit de emissão de carteira de trabalho é composto por um computador, câmara digital, prancheta de assinatura eletrônica e coletor de digitais, onde foi constatado o problema. "As pessoas que precisarem do documento com urgência, deverá procurar os municípios vizinhos, como Pimenta Bueno e Rolim de Moura, para emitirem a carteira", sugeriu Raíssa.

A Carteira de Trabalho em Cacoal é emitida em uma sala anexa a prefeitura. O horário de atendimento é das 7 horas às 13 horas.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa © Serviços Digitais (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br