Com obra inacabada, escola adia início das aulas em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Segundo a direção, alunos estão sem banheiros e cozinha. Previsão é que as aulas na escola comecem na quinta-feira (18).

Uma escola estadual de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, adiou o início das aulas por causa de uma reforma inacabada. De acordo com a diretora da escola Carlos Gomes, Abigair Maria Carvalho, a unidade está passando por uma ampliação da estrutura física. A previsão é que as aulas na escola comecem na quinta-feira (18), quatro dias depois da rede estadual iniciar o ano letivo.

Escola alugou banheiros para iniciar aulas em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/ G1)

Ao G1, a diretora explica que para que as aulas comecem, será necessária a instalação de banheiros alugados e também concluir a reforma e ampliação da cozinha da escola. "Como os banheiros ainda não estão concluídos, nós alugamos seis banheiros containerA cozinha também está sendo concluída, mas caso não terminem, os alunos irão receber merendes com produtos prontos, como bolachas, iogurtes e pão", explicou a diretora.

A reforma na escola começou no mês de maio de 2014,e contempla toda a parte elétrica, pintura geral, ampliação da secretaria, almoxarifado, cozinha e construção de banheiros e sala de planejamento. A obra deveria ter sido entregue no dia 4 de fevereiro.

"Como o prazo de entrega da obra pronta já estava definido, nós pensamos que não iria interferir no início do ano letivo, mas tivemos que adiar pelo menos esses três dias. Os pais podem ficar tranquilos que esse período não irá prejudicar o rendimento do aluno", afirmou Abigair.

A empresa responsável pela construção recebeu um novo prazo e deve concluir a obra nos próximos 60 dias. As aulas na escola terão início na quinta-feira.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br