De onde vem o poder de Moro que intimida até o Supremo Tribunal Federal?

Enviar no WhatsApp
O que faz um juiz de primeira instância, a mais baixa na hierarquia do Poder Judiciário, ter tanto poder, a ponto de intimidar o STF? Moro é do município paranaense de Maringá, coincidentemente o do doleiro Youssef e do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), com os três se conhecendo de longa data.

Moro foi o juiz do caso Banestado, onde o doleiro coincidentemente era Youssef, beneficiado com delação premiada, ficando menos de um ano na cadeia. Foram arquivados processos, investigações e indiciamentos de Youssef, por conta do acordo Moro-Youssef.


Foram desviados aproximadamente 20 bilhões de reais para os Estados Unidos. A CPI do Banestado terminou em pizza e, depois,com a privatização do banco, tudo foi abafado.

No Paraná, escândalo conhecido como "Publicano", envolve o governador Beto Richa e conselheiros do tribunal de contas do estado… E caminha a passos de tartaruga. Moro trabalhou no escritório do Dr. Irisvaldo Joaquim de Souza, quando defendeu o ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto(PSDB), que, com quadrilha de empresas e servidores públicos desviou meio bilhão de reais da prefeitura.

O doleiro Youssef e o então candidato a governador, Álvaro Dias, estavam nessa também. Álvaro fez toda a sua campanha em jatinho fretado e pago pela prefeitura de Maringá. O ex-prefeito foi preso, juntamente com o seu advogado, Irisvaldo. 


Moro depôs como testemunha (testemunha de defesa e advogado, cumulativamente, coisa da justiça paranaense) e os dois foram soltos (não devolveram a grana, só meio bilhão).

A mulher de Sérgio Moro, a advogada Rosângela Woff de Quadros Moro, é advogada do PSDB e da Shell, empresa diretamente concorrente da Petrobras, interessadíssima em escândalos na empresa, depreciando-a comercialmente. É também assessora jurídica do vice governador do Paraná(vice de Richa), Flávio José Arns(PSDB-PR).

A Shell é a maior interessada na modificação do regime de partilha do pré-sal, para abocanhá-lo.


Com essas credenciais tucanas o Juiz Sérgio Fernando Moro assumiu a Operação Lava Jato, para apurar desvios na Petrobras, envolvendo políticos da situação e da oposição, com Youssef, Álvaro Dias e outros velhos conhecidos, ex-clientes seus, envolvidos.
]Assim como o chamado “Mensalão” nasceu para impedir a reeleição de Lula, a Lava Jato nasceu para encerrar as carreiras políticas de Lula e Dilma, além de reduzir o PT a partido pequeno.



Sobre o papel da polícia federal no Paraná, um adendo: só tolos e gente com problemas mentais acreditam em posição ideológica de policiais. Das guardas municipais à polícia federal, o interesse é pecuniário mesmo.

Ao lado disso são dois os tipos de advogados na Lava Jato: os que estão reclamando que não estão recebendo os honorários, já que os seus clientes estão com os bens bloqueados, e os que estão caladinhos recebendo em dia. Deduza quais são uns e outros.


A postura do juiz é de pop star, na mídia, recebendo prêmio na televisão.., Claro que isso tudo envolve dinheiro, muito dinheiro... 

Francisco Costa

Tags: juiz sergio moro esposa, juiz sergio moro facebook, juiz sergio moro wikipedia, operação lava jatos, juiz sergio moro salario, juiz sergio moro aplaudido, juiz sergio moro youtube, juiz sergio moro entrevista, sergio moro esposa, sergio moro biografia, deltan dallagnol, sergio moro wikipedia, rosângela wolff de quadros moro, sergio moro lattes, veja, sérgio moro rosângela wolff moro.

    Comentar
    Comentar

2 Comentários:

  1. Concordo que o interesse dos policiais seja, basicamente pecuniário, mas é preciso saber se a única fonte é o salário.
    A PF continua mantendo vínculos com DEA-FBI. Recebeu da CBF, envolvida nos escândalos da FIFA.
    O MPF "colabora", sem nenhuma restrição, com seu análogo dos EEUU, entregando informações de caráter estratégico da Petrobrás e da Nuclebrás.
    "Manda quem paga".

    ResponderExcluir

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br