Dilma nomeia Lula como Ministro Chefe da Casa Civil

Enviar no WhatsApp
Numa decisão de alto impacto, a presidente Dilma Rousseff decide nomear o ex-presidente Lula em seu gabinete, fazendo parte do núcleo duro do governo; nesta posição, e também como candidato à presidência da República em 2018, Lula tentará organizar medidas para a retomada do crescimento e também para reaglutinar a base de sustentação do governo no Congresso; oposição deverá criticar decisão, que dá ao ex-presidente o foro privilegiado e o retira do alcance da força-tarefa paranaense; Lula, no entanto, poderá ser investigado na Lava Jato pelo STF; Lula está a caminho de Brasília


É um tapa na cara do Ministério Público Federal, que, por outro lado, tem o saco devidamente puxado com a escolha de “Eu Gênio” Aragão para o Ministério da Justiça

O PT está em festa. Consta que Lula decidiu “aceitar” — ah, os verbos… — um ministério do governo Dilma. Seria a Casa Civil, de Jaques Wagner, ou a Secretaria de Governo, de Ricardo Berzoini. Qualquer coisa serve. Os estão lá como prepostos mesmo. Lá do ponto de vista deles, do ponto de vista do diálogo institucional, faria mais sentido Wagner ficar porque transita em algumas áreas pode onde Lula não passa. Por outro lado, Berzoni tem mais trânsito entre sindicatos. De qualquer modo, todos pertencem à mesma “organização”, dentro ou fora do governo.


O PT decide, assim, afrontar as instituições e ponto final. Nomear um investigado como superministro é um tapa na cara do Ministério Público Federal, que, por outro lado, tem o saco devidamente puxado com a escolha de “Eu Gênio” Aragão para o Ministério da Justiça.


Confirmada a nomeação de Lula, Dilma será, mais do que nunca, figura decorativa no governo. Enquanto durar esse arranjo, ele estará exercendo o seu terceiro mandato. Como nunca, revela-se a natureza do que está em curso. O PT deu um chega-pra-lá na presidente. Isso, sim, é golpe!


Vai dar certo para eles? Ainda volto ao assunto.
Por: Reinaldo Azevedo  


    Comentar
    Comentar

1 Comentários:

  1. O Lula tomou como Ministro CHEIRA CAÇOLA debaixo da sai da Dilma, mas não assumiu pois a caçola já estava furada.

    ResponderExcluir

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br