GOE de Cacoal recebe novos equipamentos de segurança

Enviar no WhatsApp
Os Policiais Militares (PM) que compõem o Grupo de Operações Especiais (GOE) do 4º Batalhão de Cacoal (RO) receberam a doação de equipamentos de proteção individual, como capacete, cotoveleira e cassetetes. Segundo a PM, os 16 policiais que trabalham no GOE não tinham esses equipamentos para andar na rua.

Entre os equipamentos doados estão escudo, capacete e caneleira. Foram investidos cerca de R$ 36 mil pela prefeitura local.

Policial relata que várias vezes precisou dos equipamentos para ir à rua (Foto: Magda Oliveira/ G1)

Entre os equipamentos doados pela prefeitura estão escudo anti-tumulto, capacete anti-tumulto, caneleira anti-tumulto, cotoveleira tática, joelheira tática e cassetete. De acordo com o soldado da PM Denison Ferraciolli, que já trabalha no GOE há sete anos, ele já precisou enfrentar situações que dependiam do uso de equipamentos de proteção.

"Nosso serviço é baseado em situações com grande aglomeração de pessoas, como festas de Carnaval, viradas de ano. Nessas situações se faz necessário o uso desses materiais e nós não tínhamos. Agora nós teremos segurança para trabalhar e garantir a segurança da população", contou Denison.

Segundo o comandante do 4º batalhão Paulo Sityá, o projeto de solicitação dos equipamentos foi elaborado ainda em 2015. "Nós estamos tendo reconhecimento dos órgãos. Esses equipamentos irá ajudar e muito na realização do trabalho da PM, pois nós não tínhamos esses objetos. Ele dará suporte no trabalho dos policiais", explicou Sityá.

Os materiais serão utilizados em ações como rebeliões em presídios, reintegrações de posse rural e urbana, interdição de vias, manifestações e protestos em geral.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br