IPTU sobe 10% e está sendo entregue pelos Correios em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Prefeitura informa que aumento no imposto seguiu a inflação. Boletos devem ser entregues nas residências até o dia 30 de março. O contribuinte que não receber o boleto do IPTU pelos Correios, deve procurar a Secretaria de Fazenda de Cacoal, na Divisão de Receita para receber o carnê. 

As taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016 já estão sendo entregues à população de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. A entrega de 34 mil carnês está sendo feita via correspondência pelas agências dos Correios. O reajuste no valor do IPTU foi de pouco mais de 10% em relação a 2015.

Caso o contribuinte não receba o boleto do IPTU pelos Correios, ele deve procurar a Secretaria de Fazenda de  Cacoal, na Divisão de Receita. (Foto: Rogério Aderbal/G1)

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Carolina Lenzi, por lei o valor deve acompanhar o índice da inflação, que em Cacoal foi acima de 10%, e que foi acrescido no valor do IPTU. O valor poderá ser pago com até 20% de desconto, em parcela única, ou o contribuinte poderá optar pelo parcelamento do imposto.

"Os carnês estão sendo entregues com várias opções de pagamento. Quem optar por pagar em cota única até o dia 9 de abril, o desconte é de 20%. Até o dia nove de maio será de 15% e até 07 de junho é de 10%. Mas também é possível parcelar em quatro vezes sem desconto", contou Carolina.

A secretária explicou ainda que além do reajuste anual o valor do imposto pode ser alterado se o imóvel tiver passado por alguma reforma, como por exemplo, aumento da área construída. Isso devido o cálculo ser baseado no valor de mercado do produto, o chamado valor venal do imóvel.

Os contribuintes que não receberem os carnês até o dia 30 de março, devem procurar a prefeitura para a retirada do boleto.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br