Mediação tecnológica deverá começar em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Alunos irão assistir aulas transmitidas via satélite. Estudantes já têm aulas no projeto nivelamento.

Projeto 'Mediação Tecnológica' está sendo implantado em três ecolas da rede estadual de ensino de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Depois do início, marcado para o dia 10 de março, os alunos irão assistir aulas transmitidas via satélite e ministradas por professores habilitados nas disciplinas. Simultaneamente, todas as escolas do estado incluídas no projeto também irão participar da transmissão.

Lousa digital que será usada nas aulas (Foto: Magda Oliveira/G1)

Antes do início das transmissões, os alunos já estão se familiarizando com o ensino através das telas de computadores, por meio do projeto nivelamento, que resgata os conteúdos de língua portuguesa e matemática, vistos do 6º ao 9º ano, o que dará base para o início do ensino médio.

Apesar de as aulas serem ministradas via satélite, também haverá um professor presencial nas salas acompanhando os alunos. Na escola Celso Ferreira da Cunha, localizada no Distrito de Cacoal, Riozinho, quem já está fazendo esse trabalho é o professor de língua portuguesa Dirceu Maia.

"Nós passamos por dois treinamentos. Em sala de aula, irei aplicar as atividades e provas, corrigir e oferecer reforço das disciplinas no contra turno. Acredito que tudo que é novo gera dúvidas, porém as aulas são de ótima qualidade e os profissionais são qualificados nas disciplinas que atuam", afirmou o professor.

Computadores serão utilizados pelos alunos (Foto: Magda Oliveira/G1)

Segundo a coordenadora pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal, Célia Klein, a mediação tecnológica será oferecida para alunos do 1º ano. Essa necessidade foi motivada pela escassez de profissionais. "Para evitarmos professores de outras disciplinas lecionando aulas que não são capacitados, esse formato de educação vem trazer para a sala de aula um profissional formado na área de atuação. Alguns até com mestrado, o que será uma vantagem para o aluno", acredita.

Escolas que irão oferecer a mediação tecnológica em Cacoal:

Escola Celso Ferreira da Silva; Clodoaldo Nunes de Almeida; e Quintino Bocaiuva, de Ministro Andreazza.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br