Moradoras de Cacoal ganharão exame de mamografia em ação social

Enviar no WhatsApp
Serão distribuídos 125 exames para mulheres com idade entre 40 a 60 anos. Mamografias serão realizadas nos dias 4,5 e 6 de abril, na carreta do HC.

Em comemoração ao dia dedicado às mulheres, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cacoal (RO), município a 480 de Porto Velho, irão realizar no dia 7 de março, ações voltadas à saúde da mulher. Uma das ações principais será a distribuição de 125 senhas de exames de mamografia para mulheres com idade entre 40 a 60 anos, que tenham nódulos ou casos de câncer na família.


Segundo a gerente da UBS Princesa Isabel, Izaltina Galvão Costa, os atendimentos na unidade serão voltados para as usuárias de sua abrangência. Na unidade Princesa Isabel por exemplo, serão destruídos 12 exames.

"Além da triagem para que as mulheres ganhem exames de mamografia, também serão ministradas palestras voltadas para o câncer de mama. As mulheres poderão passar por consultas e fazer a coleta para o preventivo", explicou Izaltina.

Os atendimentos nas oito UBS do município estão previstos para começarem às 8 horas e devem seguir até que todas as mulheres que estiverem nos postos sejam atendidas.
As mamografias serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de abril, quando a carreta do Hospital de Câncer de Barretos estará na cidade.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br