PM de Cacoal alerta população sobre o risco de reagir a assalto

Enviar no WhatsApp
Principais vítimas almejadas pelos bandidos são mulheres e pedestres. Alerta veio após um homem ter reagido a um assalto na última quarta, 24. O alerta veio após um homem ter reagido a um assalto na madrugada de quarta-feira (24), vindo a desarmar o suspeito e mata-lo com a própria arma da qual estava sendo ameaçado.


Baumann orienta que, nessas situações, a melhor coisa a ser feita pela vítima é se manter calmo e sereno, tentando colher a maior quantidade de informações sobre o criminoso. "Informações sobre tatuagens, características das roupas, bonés, motocicleta, placa, e não se preocupem em reagir", alertou o tenente.

No caso em que a vítima reagiu e matou o suspeito, a polícia acredita que foi sorte, pois os elementos estavam armados com faca e facão, porém, mesmo assim o risco da vítima ter se ferido ou morrido era grande.

"Essa vítima agora terá uma dor de cabeça maior, devido à morte do suspeito. Nesse caso nós tivemos o agente levado a óbito, mas na maioria das vezes acabam sendo as vítimas quem tem a vida ceifada", disse Baumann.

O tenente afirma que nos últimos anos houve um aumento na prática de roubos e homicídios no município. Normalmente são provocados por duas pessoas em uma motocicleta. "Eles precisam estar em dois para roubar um veículo e ameaçar as vítimas. A motocicleta é sempre um meio muito fácil de correr da polícia e se esconder", afirmou.

Para evitar que esse tipo de abordagem criminosa ocorra, Baumann alerta que as pessoas devem evitar ficar em frente às casas até tarde da noite e expor objetos como celulares e jóias, que sempre chamam a atenção de pessoas que tenham propensão ao crime. As principais vítimas almejadas pelos bandidos são mulheres e pedestres.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Comentar
    Comentar

1 Comentários:

  1. essa mentalidade passada nao reaja,e que tem formado bandidos,e com a lei do desarmamento tambem,assim bandido fica numa boa rouba se quiser mata e estupra.

    ResponderExcluir

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br