PMs realizam mutirão de limpeza na área de quartel em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Objetivo é impedir a reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Entulho foi recolhido e a intenção é deixar o local livre do mosquito.

A Policia Militar de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, também abraçou a campanha contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e, reuniu parte do efetivo para realizar um mutirão de limpeza em toda a área militar. De acordo com o comandante do 4º Batalhão da PM, Tenente Coronel Paulo Sityá, a ação contou com o apoio dos policiais, alguns presidiários e funcionários públicos.

O objetivo é de que a limpeza seja feita pelo menos uma vez por semana em toda a área da Polícia Militar. (Foto: Magda Oliveira/G1)

O presidiário Adão Vieira da Vitória, de 63 anos, que cumpre pena por homicídio no mini presídio de Cacoal, também estava ajudando na ação de limpeza. Para ele a iniciativa é boa não só para os policiais que trabalham nas dependências do quartel, mas também para a população que mora nas proximidades.

"Apesar de eu estar preso, eu sei que esse mosquito está tomando muita força e causando muita enfermidade para a população. Eu nunca peguei dengue, mas não desejo isso para ninguém. Estou me sentindo bem ajudando na limpeza, pois sei que estou contribuindo com a eliminação desse mosquito", disse Adão.

Segundo o comandante Sityá, as ações de limpeza no quartel já eram realizadas, mas agora estão sendo intensificadas, com a retirada de entulhos, capina e verificação em toda a área militar.

"Nós estamos estendendo a limpeza que fazemos nas nossas residências para dentro do quartel. Pretendemos realizar esse mutirão de limpeza pelo menos uma vez por semana, para não dar chance desse mosquito se reproduzir", garantiu Sityá.

Participaram da ação cerca de 50 servidores, que fizeram limpeza na parte interna e externa do quartel.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br