Enchentes tomam conta das principais ruas e avenidas de Cacoal

Enviar no WhatsApp
A Defesa Civil está orientando a população sobre a possibilidade de alagamentos nos locais próximos dos rios que cortam Cacoal, município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. A recomendação tem por objetivo alertar os moradores de área de risco sobre a previsão de fortes chuvas na região, durante o fim de semana.


Conforme o coordenador da Defesa Civil, Reinaldo Mendes, apesar do registro de vários pontos de alagamentos após uma forte chuva no final da tarde da quinta-feira (10), o município não está em estado de alerta.


"Não queremos assustar a população, mas nossa preocupação é que os órgãos de meteorologia preveem uma quantidade considerável de chuva para a região nesse fim de semana. Como os níveis dos rios já estão bastante altos há a possibilidade de alagamentos nas regiões ribeirinhas. Por isso toda a equipe da Defesa Civil foi colocada de sobreaviso", explicou Reinaldo.


Ainda de acordo com Mendes, o maior temor das autoridades são com as chuvas nas cabeceiras dos rios Pirarara e Machado, que nascem fora do município. "O Pirarara é um rio que sobe rápido, porém baixa logo. Já o nível de água do rio Machado, na quinta-feira, estava em 2m30, e nesta sexta-feira subiu para 3 metros. E a tendência é subir mais se continuar chovendo nas cabeceiras, fazendo com que os rios que deságuam nele transbordem, alagando as regiões ribeirinhas", alertou.

E a situação deve ser agravada. Isso porque, conforme explicou o chefe interino da Defesa Civil, estão ocorrendo chuvas constantes nas cabeceiras dos Rios Machado e Pirarara. "Está chovendo muito nas cidades de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, cidades onde nascem os rios e córregos que desaguam no Machado. Assim a tendência é que o rio suba e atinja as residências próximas", alerta Júlio Cesar Garcia.



O Corpo de Bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente informaram que estão em alerta, mas que nenhum pedido de socorro foi registrado até o momento.


Imagens: Cacoal NEWS
Redação: G1 Ro


    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br