Saída temporária beneficiou 36 presos na Páscoa em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Trinta e seis apenados que cumprem pena no regime semiaberto em Cacoal (RO), na região da Zona da Mata, serão beneficiados com a saída temporária no próximo domingo (27). De acordo o diretor do mini-presídio Fabiano Cardoso, os presos deverão retornar à casa de detenção no dia 3 de abril. Apenas uma mulher teve o direito do benefício no município.


Por ano, o preso tem direito a cinco saídas, sendo que essa é a primeira deste ano. Segundo Fabiano, esta é um direito previsto na Lei de Execuções Penais.  Para conseguir o benefício, o detento precisa atender algumas determinações, como estar no regime semiaberto há pelo menos 30 dias. "O preso deve apresentar um histórico de bom comportamento durante todo o período de pena", afirma.

Atualmente 60 detentos cumprem pena no regime semiaberto no mini presídio de Cacoal Destes, 36 terão o benefício concedido. Os apenados poderão se ausentar do estabelecimento penal para visita à família de 27 de março a 3 de abril. "Eles poderão sair às 8 horas do dia 27, retornando no dia 3 de abril até 9h da manhã. Após esse período, os presos que não retornarem já são considerados foragidos e poderão ter regressão da pena", afirma o diretor.

Antes dos detentos serem liberados, informações pessoais e fotos são fornecidas aos policiais militares e civis, já que durante a saída temporária os presos não poderão frequentar bares, boates, prostíbulos e não poderão ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, a partir das 21h devem permanecer em suas residências.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br