UBS de Cacoal oferece atendimento noturno para homens

Enviar no WhatsApp
Atendimento é voltado para moradores dos bairros Novo Horizonte e Industrial. Funcionamento noturno é sempre na última segunda-feira de cada mês. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Gonçalves Ledo, de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, está oferecendo atendimentos noturnos para o público masculino, sempre na última segunda-feira de cada mês.


Foto meramente ilustrativa*

De acordo com a médica clínica geral, Helen Isabel Neves de Almeida, o atendimento na unidade é voltado especialmente para moradores dos bairros Novo Horizonte e Industrial.

O chapeiro Jhonatas de Souza Mairink, de 21 anos, não sabia que estavam realizando atendimento noturno e foi no período da manhã até a unidade para ser atendido. "Eu acho bem melhor ter esse atendimento à noite, pois evita que tenhamos que pegar atestado médico para apresentar na empresa onde trabalhamos. Acredito que esse tipo de ação é mais um incentivo para que os homens passem a cuidar da saúde", acredita o chapeiro.

Helen explica que a ação de atendimento noturno já vem sendo realizada na UBS desde o mês de julho de 2015, mas a procura não está sendo satisfatória. Segundo a médica, o objetivo é facilitar o acesso dos homens na prevenção de doenças, já que muitos usam a falta de tempo e principalmente o trabalho para não irem às UBS.
saiba mais

Unidades Básicas de Saúde de Cacoal, RO, entram de recesso

"Nós oferecemos atendimentos primários, ou seja, tentamos evitar doenças maiores, ou encaminhamos os pacientes para locais especializados no problema de saúde apresentado. Pretendemos com essa ação fazer com que os homens comecem a cuidar mais de sua saúde", explicou Helen.

Na Unidade é possível passar por consultas com clínico geral, avaliações odontológicas e ainda fazer testes rápidos para a detecção de HIV, Sífilis e Hepatite, B e C. O atendimento na Unidade Básica Joaquim Gonçalves Ledo no período noturno na última segunda-feira do mês é das 18 às 21 horas.

Magda Oliveira
Do G1 RO


    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br