Confirmado 2° caso do vírus Zika em grávida de Rolim de Moura

Enviar no WhatsApp
Semusa não informou estado de saúde da paciente. Primeiro caso foi registrado no dia 17 de março e paciente está quinto mês.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Rolim de Moura (RO), na região da Zona da Mata, confirmou nesta terça-feira (29) o segundo caso de Zika em grávida no município. O primeiro caso foi registrado no dia 17 de março em uma paciente, que não teve a idade revelada, e que está no 5° mês de gestação. Conforme a secretaria, mãe e filho não correm riscos de ficarem com sequelas.


Sobre o segundo caso, a enfermeira do setor de Epidemiologia, Quesia dos Anjos, informou que a identidade e estado de saúde da paciente ainda não foram revelados. "Como o resultado do exame saiu no fim do expediente não foi possível localizar a paciente e saber o estado de saúde dela, mas assim que ela for localizada será acompanhada uma equipe do Programa de Saúde da Família", esclareceu.

Conforme a servidora, vários casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e o vírus da Zika, são notificados em Rolim de Moura e encaminhados todos para o Laboratório Central de Porto Velho. Os resultados estão sendo divulgados no prazo de sete dias. Até agora foram confirmados no município, dois casos de vírus Zika e dois de Chikungunya.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br