Fenômeno raro de possível meteoro é visto em várias cidades de Rondônia

Enviar no WhatsApp
Moradores da região central, Zona da Mata e Cone Sul de Rondônia relataram ter avistado na noite desta sexta-feira, 16, um fenômeno estranho no céu. Nas redes sociais moradores de Rolim de Moura, Alta Floresta, Pimenta Bueno, Cacoal e Ji-Paraná disseram ver a 'bola de fogo' por volta das 19h30 da noite.


Na imagem registrada é possível observar que o fenômeno tem uma cor avermelhada e se assemelha muito a ação de meteoros. Minutos após a ação tomar a atenção de vários rondonienses, diversos comentários surgiram nas redes sociais, muitos arriscaram a dizer que o fenômeno possa ser um meteoro, outros até ironizaram dizendo que pode ser uma ação de seres extraterrestres.

Pesquisadores pedem relatos de fenômeno avistado no céu de Rondônia

Após a repercussão e diversos relatos nas redes socais, sobre um fenômeno brilhoso no céu de Rondônia, uma equipe da rede de monitoramento de meteoros Exoss Bolide entrou em contato com o Rolnews, os pesquisadores pedem que as pessoas que viram o fenômeno deixarem seu relato no site www.bolido.exoss.org . Todos os relatos serão analisados e a Exoss poderá aprofundar os estudos sobre a ação.

O fenômeno que passou pelo céu de Rondônia é tecnicamente chamados de Bólidos, ou seja, uma bola luminosa. Os relatos devem ser verídicos, eventos vistos por mais de 30 segundos são descartados, pois bólidos são visíveis somente por poucos segundos.

Nas redes sociais rondonienses de grande parte das regiões do estado relataram ter visto o bólido, houve internautas que disseram ter avistado no céu de Mato Grosso.

A Exoss é uma organização responsável pelo estudo de meteoros com metodologia científica: suas origens, natureza e caracterização de suas órbitas. A rede trabalha em parceria com Observatório Nacional. Veja a notícia:Fenômeno no céu de Rondônia chama atenção de moradores de várias cidades.

Fonte: Do Cacoal NEWS e Rol NEWS

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br