População de Cacoal reclama do atraso na entrega das contas de luz

Enviar no WhatsApp
a
Eletrobrás explica que alguns formulários precisaram passar por alterações. Gerente afirma que não haverá juros; vencimento também foi aletrado.

Os moradores de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, estão estranhando a demora na distribuição dos talões de cobrança da energia elétrica consumida. O receio maior é da cobrança de juros, já que boa parte teria o vencimento no início do mês de março. A Eletrobrás Distribuição Rondônia afirma que não houve atraso na entrega e sim uma postergação, ou seja, uma mudança de data, uma vez que alguns formulários precisaram passar por alterações. Com o vencimento da conta sempre no dia 18 de cada mês, a auxiliar de serviços gerais Eliane Oliveira disse que como a conta não foi entregue em sua residência como de costume, preferiu usar a tecnologia e retirar a conta pela internet com medo de pagar multa.


"Eu acessei o site, imprimi a conta e paguei. Mas a data de vencimento estava alterada também, com vencimento para o mês de abril", afirmou.

E é isso que o gerente comercial da Eletrobrás Cacoal, João Charliston, explica. Segundo ele, o que ocorreu foi uma mudança na entrega dos talões, devido alguns formulários precisarem ser alterados. "Não foi toda a população atingida com essa postergação, apenas uma parte. Isso foi necessário devido uma campanha do governo federal contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti de conscientização que foram fixadas nos talões", explicou.


Charliston afirma que a demora na entrega foi de apenas setes dias e que as equipes já estão nas ruas distribuindo os talões nas residências. "Os consumidores não precisam se preocupar, pois não haverá cobrança de juros, assim como houve alteração na data de entrega, também haverá alteração na data de vencimento da conta", afirmou.

O município de Cacoal possui cerca de 30 mil unidades consumidoras. No próximo mês, a conta voltará com a entrega e vencimento normal.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br