População reclama de uso de drogas e som alto em praça de Ji-Paraná

Enviar no WhatsApp
Consumo de drogas no local preocupa a comunidade. Moradores do bairro pedem providências às autoridades.

Revitalizada em 2014, a Praça Bruno Calixto, no bairro Jardim dos Imigrantes, em Ji-Paraná, cidade na região central de Rondônia, está sendo alvo de reclamações de moradores do bairro. O local é destinado para lazer e para prática de caminhada, porém, com o cair da noite alguns frequentadores da praça estão irritando a população.

Praça Bruno Calixto em Ji-Paraná, RO (Foto: Marco Bernardi/G1)

Um morador que mora há 31 anos no bairro e pediu para não ser identificado, reclama da bagunça feita a noite na praça. "Quando a noite chega começa a juntar um povo que ficam bebendo e falando alto. Alguns deles vão até os muros das casas para urinar. Eu mesmo coloquei uma cerca de arame pra ver se ameniza, mas mesmo assim eles urinam no meu muro", reclama o aposentado.

Em sessão da câmara na terça-feira (12), o vereador Edivaldo Gomes leu uma denúncia seguida de um abaixo assinado dos moradores do bairro. Na denúncia, é relatado o consumo de drogas, bebidas alcoólicas e perturbação da paz por conta do alto volume dos sons automotivos.

Moradores pedem ações às autoridades locais, pois a praça tem como objetivo proporcionar um ambiente familiar à população de Ji-Paraná. "Aqui é uma praça pra gente trazer a família e os filhos para brincarem, pra gente se divertir, mas com esse tipo de coisa acontecendo a gente fica com medo. Alguém tem que fazer algo para essa situação mudar", afirma outra moradora.

O coronel Oziel Paradela explicou as limitações de atuação da Polícia Militar, especialmente dentro do contexto da lei, mas garantiu que é possível fazer um trabalho mais reforçado, observando especialmente a perturbação do sossego na parte da noite.

Marco Bernardi/G1

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br