Carteira de trabalho passa volta a ser emitida em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Problema no equipamento de captação de digitais interrompeu atendimento. Durante suspensão população precisou recorrer a municípios vizinhos.

Após ter ficado paralisado quase três meses, o serviço de emissão de Carteiras de Trabalho voltou a funcionar na manhã de segunda-feira (9) em Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho. O serviço foi interrompido após um problema no equipamento de captação de digitais.


De acordo com a chefe de seção Raíssa Souza, o equipamento que está sendo utilizado pelo órgão foi emprestado pela Justiça Eleitoral, já que apesar de terem adquirido um novo, o mesmo veio com um problema de compatibilidade no sistema.

"Nosso equipamento é provisório, pois o nosso está com o Ministério do Trabalho para que seja realizada a atualização, tornando compatível com o sistema e possamos usar na prefeitura", explicou. Durante o período em que o serviço ficou suspenso, as pessoas que necessitavam do documento eram obrigadas a recorrer a municípios vizinhos. Raíssa explica que para a emissão da carteira é obrigatório a apresentação de documentos com foto e certidão de nascimento ou casamento, além do documento de reservista para os homens.


Os serviços de primeira e segunda via, regularização, entrega de documentos, foram regularizados. A emissão da carteira é realizada em 15 dias. O órgão fica localizado em anexo a prefeitura e funciona das 7h às 13h.


Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br