Fhemeron de Cacoal convoca doadores de todos os tipos de sangue

Enviar no WhatsApp
Intenção é garantir o atendimento da demanda da região da Zona da Mata. Instituição costuma arrecadar 20 bolsas de sangue diariamente.

Com o estoque baixo de sangue a Fundação de Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) em Cacoal (RO), município localizado a 480 quilômetros de Porto Velho, convoca os doadores. A intenção é garantir o atendimento da demanda da região, que depende das coletas realizadas no município. Estão sendo solicitadas as doações de todos os tipos sanguíneos, em especial os negativos.


De acordo com o médico responsável pelo Fhemeron de Cacoal Arthur Freire, todo o estoque está baixo, e no caso dos tipos sanguíneos negativos a situação é considerada crítica. "Sabemos que as pessoas são solidárias, e sempre que alguém precisa elas se dirigem até o órgão, mas precisamos que isso seja rotineiro", destacou.


Atualmente a Fhemeron de Cacoal coleta em média 20 bolsas de sangue diariamente. Um número considerado baixo pelo órgão, já que a fundação precisa abastecer toda a demanda da região da Zona da Mata. De acordo com o médico, o ideal seria receber o dobro das doações, ou seja, 40 bolsas por dia.


Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br