Irmãs que se conheceram após quatro décadas se despedem em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Nilza, do ES, foi para Cacoal no dia 19 de abril para conhecer a irmã Nelzeli. 'Lembranças e muita saudade estão sendo levadas na mala', diz Nilza.

Após passarem 20 dias juntas, as irmãs Nilza Maria da Silva Bonjur, de 43 anos, e Nelzeli de Jesus, 48, que nunca tinham se visto, agora terão que compartilhar de outro sentimento inédito: a dor da despedida. Nilza, que é moradora de Irupi (ES), foi para Cacoal (RO), para conhecer a irmã. Nilza voltou para casa nesta terça-feira (10) e, segundo ela, lembranças e muita saudade foram levadas na bagagem.

Encontro em Rondônia foi movido a muito carinho por parte das irmãs  (Foto: Magda Oliveira/G1)

Para as irmãs, os dias que passaram juntas foram vividos de forma intensa e o resultado do encontro, esperado durante uma vida inteira, foi muito mais do que ambas imaginavam.

"Esse encontro foi além das minhas expectativas, pois achei que iria chegar a Cacoal e encontrar uma pessoa acamada, debilitada, mas a realidade não foi essa. Ela tem mais vida e saúde do que eu e isso me motivou. Vou levar uma lição de vida, de amor, pois esse foi o sentimento que recebi durante todos os dias que estive na casa de Nelzeli", contou Nilza.

Nelzeli conta que devido às doenças, à noite a dor era companhia fixa, mas durante a estadia de Nilza em sua residência essa sensação teve com quem dividir espaço. "Quando eu começava a reclamar que estava sentindo dor, a Nilza já começava a passar óleos e me massagear. No início doía, mas logo aliviava e eu dormia com as massagens dela. Todos os dias pela manhã ela faz chás de ervas naturais para nós tomarmos. Eu não sei o que irei fazer sem ela", lamenta Nelzeli.

As irmãs contam que apesar de ainda existirem muitas lacunas na história de suas vidas, elas preferiram deixar isso para o passado e se ater ao presente. "Nós conversamos sim sobre nossas vidas, mas deixamos as histórias do passado onde elas devem ficar. Existem muitas coisas que nós nunca iremos conseguir preencher, por isso focamos no nosso presente, falamos sobre nossas famílias e as coisas que nos cercam. A vida é curta e resolvemos nos curtir", disse Nelzeli.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br