Maio Amarelo é marcado com caminhada de estudantes em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Caminhada teve como objetivo pedir mais segurança no trânsito. Na quarta-feira, 11, será o 'Dia D' do Maio Amarelo no município.

Com cartazes, balões e fitinhas amarelas no peito, alunos de escolas públicas e particulares de Cacoal (RO), município localizado a 480 quilômetros de Porto Velho, foram para as ruas da cidade na manhã de terça-feira (10), onde realizaram uma caminhada com o objetivo de pedir mais segurança no trânsito. A ação faz parte da programação do 'Maio Amarelo'.

Caminhada do Maio Amarelo em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)

A aluna Renata Nogueira, de 16 anos, participou da caminhada. Para ela, a ação foi muito importante, pois de forma simples conseguiram chamar a atenção da população, sobre os altos índices de acidente que vem ocorrendo no município.

"Foi um movimento bonito, pois alunos de várias escolas se mobilizaram pelo mesmo objetivo: pedir mais atenção no trânsito. Eu espero que nós adolescentes e crianças, sirvamos de exemplo para os mais velhos. Que eles percebam que mesmo na nossa pouca idade já nos preocupamos com a segurança no trânsito e que é isso que também esperamos deles", destacou a aluna.

Segundo a chefe da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cacoal, Talânia Lopes de Oliveira, a programação do Maio Amarelo vem sendo realizada desde o início do mês, com palestras nas empresas, órgãos públicos e encontros informais, onde são tratados assuntos relacionados ao trânsito e como a sociedade pode contribuir para a diminuição de acidentes.

"Nosso objetivo com essa caminhada é que as crianças levem a mensagem sobre o trânsito seguro para os adultos. O número de acidentes em Cacoal, comparando com a frota atual, é muito além do natural. Nosso objetivo é mostrar que isso é um problema e que precisamos de conscientização para baixar esses índices", chamou a atenção.

Na quarta-feira (11), será realizado o 'Dia D' do Maio Amarelo, onde todos os parceiros, empresas e órgãos públicos irão decorar seus ambientes de trabalho e os funcionários irão utilizar laços amarelos em suas roupas. Os envolvidos poderão tirar fotos e enviar para a Ciretran, para que as imagens sejam publicadas no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br