Passageiros da Azul esperam voo há mais de 24h para sair de Rondônia

Enviar no WhatsApp
Voo de Vilhena foi cancelado e clientes foram levados para outras cidades. Ao chegarem em Ji-Paraná e Cacoal, embarque também foi suspenso.

Cerca de 50 pessoas estão há mais de 24 esperando por um voo da companhia aérea Azul em Rondônia. Segundo passageiros, por causa do mau tempo na quarta-feira (18), o voo da empresa que sairia de Vilhena (RO) para Cuiabá (MT) foi cancelado e os clientes foram levados de vans para Cacoal (RO) e Ji-Paraná (RO). Ao chegarem nos aeroportos, o embarque também foi suspenso devido ao tempo fechado e a Azul Linhas Aéreas não liberou um voo extra, já que nestas cidades só possui um voo diário da empresa.


A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria da Azul se há previsão de voo extra em Ji-Paraná e Cacoal, mas não obteve retorno até a publicação. A agrônoma Cintia Scheochet conta que seria madrinha em um casamento na cidade de Curvelo (PR), na sexta-feira (20), e teve que desmarcar o compromisso, pois não chegará a tempo para a cerimônia.

"Cheguei ao aeroporto por volta do meio-dia da quarta-feira para embarcar às 13h55, mas o voo foi cancelado. Com isso fiquei esperando até 22h, quando eles decidiram que não teria voo extra e encaminharam os passageiros para Cacoal e Ji-Paraná. Como fiquei no grupo de Cacoal, sai de Vilhena às 7h desta quinta, mas quando chegamos aqui o voo foi cancelado também. Agora vou tentar cancelar a passagem, pois não conseguirei chegar a tempo para o casamento", diz.

Passageiros da Azul aguardam por voo em Cacoal, após 24 horas (Foto: Rogério Aderbal/ G1)

A passagem aérea de Cacoal a Porto Velho será comercializada no valor de R$ 395 (Foto: Magda 

Ao G1, a agrônoma reclamou do atendimento recebido na operadora. "O que mais me revolta é que eles ficam jogando a gente de um lugar para outro e não resolve o problema. Se eles tivessem colocado um voo extra para Cuiabá teria resolvido nossa situação", desabafa.

A médica Lúcia Kanno, que participaria de um congresso em São Paulo (SP) nesta quinta-feira tinha planejado a viagem para levar o pai de 81 anos, onde passaria por uma consulta médica na cidade. Segundo ela, pior que frustração do compromisso perdido é a maneira que foi tratada pela empresa.

"Fomos encaminhados de van para Ji-Paraná durante a noite, sem nenhuma refeição. Quando chegamos de madrugada o aeroporto estava fechado e tivemos que ficar lá até o dia amanhecer. Quando fomos fazer o check-in, o voo tinha sido cancelado também. Na sequência nos mandaram para Cacoal, só que na hora do embarque o voo foi cancelado novamente", desabafa.

Para Kanno, ver a situação do pai esperando também é revoltando. "O que mais dói é ver meu pai, de 81 anos, tendo que passar todos esses transtornos. Além de perder o congresso que programei para participar, sou obrigada a ter paciência para esperar a boa vontade da companhia em resolver a situação", revela.

De acordo com funcionários da Azul, os voos foram cancelados por causa do mau tempo, mas que a situação dos passageiros está sendo resolvida.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br