PM de Cacoal recebe treinamento para operar sistema de vídeo

Enviar no WhatsApp
Treinamento ensina normas de conduta que deverão ser adotas. Projeto tem objetivo de ajudar no esclarecimento de crimes.

Seis policiais militares que irão trabalhar com as câmeras de vídeo monitoramento que estão sendo implantadas em Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho, participaram de um treinamento para aprender a manusear o sistema e sobre as normas de conduta que deverão adotar na nova função.

Policiais irão operar o novo sistema de videomonitoramento (Foto:  Assessoria/Divulgação)

A capacitação teórica e prática foi ministrada pelo gerente do sistema policial militar Ronnie Piterson, que explica que os policiais se ofereceram para executar o trabalho de forma voluntária.

"Nós recebemos mais do que o dobro de nomes de voluntários para trabalharem, com isso a escolha de quem poderia executar o trabalho foi feita pelo comandante do batalhão, juntamente com a companhia. O critério estabelecido foi ter conhecimento na área de informática", explicou.

As dez câmeras já foram instaladas em pontos estratégicos da cidade e devem começar a funcionar em fase de teste ainda esta semana. Ronnie explica que as novas câmeras fazem giros de 360 graus e captam imagens com zoom nítido de até 2,6 mil metros.

"O sistema ainda disponibiliza um recurso que garante a privacidade de pessoas que moram em prédios, pois no próprio sistema implanta uma máscara, ou seja, uma tarja que não deixará identificar o local", afirmou Ronnie.

O projeto está sendo implantado com a ajuda financeira de empresários, comerciantes, e poder judiciário, mas será operado pela PM. Já foram investidos no projeto de vídeo monitoramento o valor de R$ 450 mil, e o objetivo principal é ajudar no esclarecimento de crimes e inibir a prática criminosa.

Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br