Produtores terão nova oportunidade para cadastro ambiental

Enviar no WhatsApp
Até o momento, menos de 50% dos produtores ainda não se cadastraram. Prazo foi prorrogado para mais um ano.

O prazo para o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) que encerraria nesta quinta-feira (5), foi prorrogado pelo governo federal por mais um ano. Em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, até o momento apenas 1.500 propriedades foram cadastradas, o que representa menos de 50% das existentes no município. O novo prazo vence no dia 5 de maio de 2017.

cadastro ambiental em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)

De acordo com o extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) Antônio Fernando de Assis, essa prorrogação é importante, uma vez que Cacoal é um município agrícola e não pode deixar de fazer o cadastro.

"É muito importante que os produtores façam o cadastramento, já que somente assim, eles poderão ter acesso às políticas públicas e até mesmo realizar qualquer movimentação em sua propriedade",  explicou.

O município possui cerca de 4.200 propriedades rurais e todas precisam do CAR. Os produtores que possuem áreas com até 240 hectares conseguem tirar o documento na Emater de forma gratuita, já as com medições maiores terão que fazer através de escritório particular.

Para atender a demanda de quem ainda não se cadastrou, a Emater está realizando mutirões todas às sextas-feiras no próprio órgão.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br