Réus da Operação Detalhe deverão ser interrogados em junho em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Processo investiga o desvio de R$ 4,5 milhões da administração pública. Promotoria espera que processo esteja sentenciado até o final de 2016.

Deverão ser ouvidos em audiência de interrogatório em junho deste ano, 16 réus para dar continuidade ao processo de investigação da Operação Detalhe, deflagrada em Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho, no dia 8 de maio de 2015. Segundo o promotor do Ministério Público (MP) Diogo Boghossian Soares da Rocha, a audiência já deveria ter ocorrido no mês de fevereiro, mas precisou ser remarcada. O processo investiga o desvio de R$ 4,5 milhões de reais da administração pública municipal.

Operação Detalhe foi iniciada durante a manhã desta sexta (Foto: Magda Oliveira/G1)





A Operação Detalhe foi deflagrada com o objetivo de desarticular um suposto esquema de arrecadação de propina, beneficiamento em licitações e direcionamento na votação da Comissão Parlamentar de Inquerido (CPI) da saúde. Durante a investigação nove pessoas foram presas, dez conduzidas coercitivamente e 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os réus estão à ex-chefe de gabinete da prefeitura Maria Ivani de Araújo e o presidente da Câmara Paty Paulista.

De acordo com o promotor Diogo, estão envolvidos no processo 18 réus, sendo que nessa audiência serão ouvidos apenas 16, já que dois estão sendo investigados pela justiça federal. A denúncia foi aceita ainda em 2015, quando deu início a ação judicial. "O interrogatório dos réus que é a última fase de oitivas de pessoas no processo", explicou Diogo.

Segundo o promotor, após passar as oitivas, o processo vai para a fase de alegações finais e sentença. "Após as alegações finais, será dada a sentença aos réus", disse.

A expectativa da promotoria é que até o final do ano de 2016, o processo esteja sentenciado pelo menos em 1º grau, pois ainda caberão recursos.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br