'Semana de Museus' tem exposições de quadros e eletrônicos em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Programação segue até o dia 21 de maio em cinco pontos da cidade. Alunos que participaram de abertura elogiaram ação da Funccal.

A Fundação Cultural de Cacoal (RO) iniciou na segunda-feira (16) a 14ª Semana de Museus, que neste ano tem como tema principal "museus e paisagens culturais". De acordo com o coordenador geral da Funccal, Deneval Mendes, cinco pontos de visitação estarão disponíveis para a população até o dia 21 de maio, quando será encerrada a programação. Nestes locais, estão expostos quadros e objetos antigos, como filmadoras.

Exposições seguem na cidade durante toda a semana, diz Funccal (Foto: Magda Olveira/ G1)

A cerimônia de abertura da 14ª Semana foi realizada no hall de entrada do Teatro Municipal e contou com a presença dos alunos da escola municipal Maria do Socorro Viana de Almeida. No teatro, os alunos puderam prestigiar quadros com imagens antigas da cidade e objetos utilizados no passado, como filmadoras e câmaras fotográficas da década de 1970.

O aluno Thauã Antony Pereira, de 9 anos, disse que achou legal a exposição, pois pôde conhecer através de imagens como era a cidade antigamente. "O que eu mais gostei foi desse quadro com a primeira casa feita em cima de palafitas, pois a mulher contou que ela ficava próximo da casa dos índios. Como eu moro lá perto, achei bem legal ver como era", diz.

No hall de entrada do teatro de Cacoal, os visitantes poderão prestigiar fotos de pioneiros e equipamentos antigos. Na linha 5, estará aberto para a visitação o Museu de Memórias e Antiguidades da Família Sales Caetano.

A programação prevê também exposição de artesanatos indígenas, na Associação Metareillá Gamebey. Na sala de catequese da igreja matriz estará exposto o Museu Histórico e Geográfico das Nações do padre Eduardo Góes.

Para fazer a visita, é necessário entrar em contato com a Funccal e fazer um agendamento através do telefone (69) 3441-1192. A Funccal fica localizada na Avenida Cuiabá, N° 2395.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br