Após 2 anos em obra, Praça do Parque Sabiá é entregue em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Obra foi iniciada em março de 2014 e deveria ter sido concluída em 120 dias. Revitalização custou cerca de R$ 3,4 milhões, segundo o Governo de RO.

A população de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, ganhou um novo espaço de lazer. Depois de passar dois anos em obra de revitalização, a Praça do Parque Sabiá foi entregue na última quinta-feira (9), localizada no Bairro Nova Esperança. Os trabalhos foram iniciados em março de 2014 e deveria ter sido concluída em 120 dias, mas as atividades foram paralisadas por quase um ano, o que gerou reclamações da população.

A praça é composta por um lago que foi revitalizado, uma quadra poliesportiva, dentre outros itens (Foto: Rogério Aderbal/G1)

A praça é composta por um lago, que foi revitalizado, quadra poliesportiva, campo de vôlei de areia, academia para terceira idade, academia rústica, playground, quiosque, pista de caminhada, entre outros benefícios, como bancos, mesas, lixeiras e iluminação. No total, a obra custou cerca de R$ 3,4 milhões, segundo o Governo.


Para o vigilante Wagner Fontenelle, a praça está em local estratégico e irar beneficiar a população de vários bairros vizinhos. "Como não existem opções de lazer nos bairros próximos, muita gente vai vir para cá. Por outro lado, é preciso garantir a segurança das pessoas, que vão frequentar o local e também evitar que os aparelhos sejam depredados por vândalos, como foi feito no passado", expõe.

Praça é mais uma opção de lazer para os moradores de Cacoal, RO (Foto: Rogério Aderbal/G1)De acordo com diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, a obra faz parte do 'Programa Canais da Cidadania', um projeto do Governo de Rondônia, que visa a construção de praças e revitalização e urbanização de áreas degradadas. 



"Esse é um projeto que é executado com recursos de um empréstimo feito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) e tem por objetivo transformar locais abandonados em opções de lazer para a população dos municípios de Rondônia", declara.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Saiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br
Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsApp
 
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br