Câmeras de monitoramento devem aumentar a segurança em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Câmeras entraram em funcionamento para monitorar pontos estratégicos. Equipamentos captam imagens com zoom nítido em até 2,6 mil metros.

Dez câmeras de monitoramento foram instaladas nas principais avenidas de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. A inauguração do serviço foi realizado na última quinta-feira (9).  O projeto, que tem por objetivo reduzir a criminalidade, foi implantado pela Polícia Militar (PM), com recursos do poder judiciário e dos setores empresarial e comercial. Na primeira etapa do projeto,  os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade e já estavam funcionando em fase de teste desde o mês de maio.


Projeto prevê ainda a instalação de mais 16 câmeras em Cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)

As câmeras conseguem fazer giros de 360 graus e captam imagens com zoom nítido em até 2,6 mil metros, podendo ver perfeitamente até placas de veículos. De acordo com o comandante do 4° Batalhão da PM, Paulo Sityá, as câmeras são de alta tecnologia e foram instaladas em locais que apresentam altos índices de roubos e acidentes.



"Durante a fase de testes, já tivemos ótimos resultados em relação ao funcionamento dos equipamentos. Percebemos também que alguns locais, que eram conhecidos como ponto de comércio de drogas, foram esvaziados por causa da presença das câmeras", relata o comandante.

Para o empresário Divino Cardoso, a iniciativa irá proporcionar mais segurança aos comerciantes e também à população, principalmente no período da noite. "Quero parabenizar todos os envolvidos neste projeto, pois esse é um sonho antigo, que passa a ser realidade", declara.

O projeto prevê a instalação de mais 16 câmeras, que já estão asseguradas por meio de uma emenda parlamentar, segundo Sityá. "Agora a prefeitura deve fazer a licitação para a contratação da empresa, que irá instalar o resto dos equipamentos", disse.

A PM será responsável pela operação do sistema, que será comandado de uma sala dentro do quartel do 4º Batalhão. Seis policiais foram capacitados para trabalhar com a captura das imagens produzidas pelas câmeras. No projeto, foram investidos R$ 450 mil.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Saiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br
Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsApp
 
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br