Japão mantém estação de trem para uma única aluna ir à escola

Enviar no WhatsApp
Uma companhia de trens japonesa resolveu preservar aberta a estação de Kami-Shirataki, localizada em Hokkaido. A curiosidade é que a estação funciona apenas para uma pessoa: a adolescente Kana Harada.

estacao-de-trem-de-um-unico-passageiro-no-Japao_03

A remota estação, que se encontra a 80 quilômetros de distância da parada inicial, funciona duas vezes ao dia: de manhã, às 7h04m, e de tarde às 17h08m, apenas nos dias em que Kana tem aulas e com o horário ajustado para que ela realize o trajeto entre sua casa e a escola.




A companhia Hokkaido Railway Co’s, que administra os trens da região, tem sido muito elogiada pelos usuários devido ao gesto de respeito e bondade. A princípio, em 2012, a decisão era de fechar a estação devido à falta de uso e à localização remota. No entanto, após uma investigação, eles descobriram que a parada era usada diariamente por apenas uma menina. Logo, a empresa decidiu que a estação ficaria aberta até março de 2016, quando Kana Harada se formou.

estacao-de-trem-de-um-unico-passageiro-no-Japao_01

A jovem utiliza a estação há três anos e já expressou a sua tristeza ao lembrar que ela irá fechar em breve. “Eu fico triste por pensar que ela vai desaparecer, mas me sinto muito agradecida por tudo”, afirmou em um vídeo disponibilizado pelo Daily Mail.

estacao-de-trem-de-um-unico-passageiro-no-Japao_02

A história da menina é comovente e o gesto bondoso da empresa é um modelo a ser seguido.

Saiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br
Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsApp
 
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br