Ministério da Agricultura deverá nomear candidatos aprovados em Rondônia

Enviar no WhatsApp
Doze candidatos que estão no cadastro de reserva do concurso público de 2014 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deverão ser nomeados para o cargo de Fiscal Federal Agropecuário. A decisão da Justiça Federal atendeu ao pedido do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) que moveu ação depois de verificar que, em vez de contratar os aprovados em concurso público, o Mapa usava funcionários dos municípios, de empresas particulares e da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).



Para o MPF/RO, a nomeação dos candidatos não acontecia por que o Mapa firmava termos de cooperação técnica com os governos estadual e municipal, além de empresas privadas. Os servidores médicos veterinários eram cedidos para atuar na função de fiscalização, o que compete exclusivamente à administração federal. Com a decisão, o Mapa tem prazo de 30 dias para nomear os 12 candidatos aprovados no concurso e apresentar a listagem atualizada de todos os acordos de cooperação técnicas que estão em vigor.

Na decisão, a Justiça Federal considerou que não poderia haver contratação de forma precária para atividades que caberiam aos candidatos aprovados. Além disso, há quadros deficitários de servidores do Mapa em Rondônia, já que vários funcionários se encontram em processo de aposentadoria. Assim, a decisão reconheceu que há necessidade de contratação e, portanto, o direito dos aprovados no concurso à nomeação, mesmo estando em cadastro de reserva.

A Justiça Federal também determinou que os termos de cooperação técnica feitos pelo Mapa com o Estado e municípios devem abranger apenas servidores concursados nos órgãos de origem e se limitar a tarefas secundárias e de apoio na inspeção de produtos de origem animal.

Segundo informações disponibilizadas no site do Mapa, Rondônia está em 5º lugar no ranking nacional de abate de bovinos em 2015, com quase 2,5 milhões de abates realizados.



Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsAppSaiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br.
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br