Ônibus escolares sem tacógrafo é principal irregularidade em Cacoal

Enviar no WhatsApp

Ação fiscalizou 48 ônibus da frota de 65 que atendem as escolas da cidade. Operação é realizada entre o MP e Detran, com o apoio da PM e Bombeiro.

Os ônibus escolares de Cacoal, a 480 quilômetros de Porto Velho, passaram por uma vistoria técnica no sábado (11). A ação checou 48 veículos, dos 65 que fazem o transporte escolar, tanto no perímetro urbano, quanto na zona rural. Segundo a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), quase todos os veículos fiscalizados apresentaram falhas nos itens de segurança, mas proprietários têm até o início de julho para sanar os problemas.

ônibus escolar ro (Foto: Rogério Aderbal/G1)

De acordo com a chefe da Ciretran, Talânia Lopes, foram vistoriadores os principais itens de segurança dos ônibus, como cinto de segurança, extintor de incêndio e condições mecânicas dos veículos. Entre as principais irregularidades encontradas está a falta do tacógrafo (que registra a velocidade do carro). "No geral, quase todos os carros apresentaram falhas nos itens de segurança, porém o tacógrafo foi o que mais nos surpreendeu, pois não está funcionando em praticamente todos os veículos", revela.


Ainda de acordo com Talânia, agora os proprietários têm até o início do próximo mês para sanar as irregularidades. Já os responsáveis dos veículos que ficaram de fora da fiscalização serão notificados pelo Ministério Público (MP). "Nossa intenção com essa ação não é prejudicar a comunidade e sim garantir a segurança do público que utiliza esse transporte, mesmo porque uma falha em algum item de segurança pode custar uma vida", aponta.

Segundo o secretario municipal de Educação, Joel Pereira, dos 65 ônibus que fazem o transporte escolar em Cacoal, apenas cinco pertencem à frota própria da prefeitura. E destes, nenhum possui tacógrafo. "Nossos carros estão regulares, com exceção dos tacógrafos, que é uma exigência nova, e para conseguir esses equipamentos é preciso um processo de aquisição que deve seguir todos os trâmites da lei, mas já estamos providenciando a compra", relata.


A operação foi realizada entre o Ministério Público (MP) de Rondônia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e contou com a participação da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Saiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br
Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsApp
 
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br