Produtores rurais de Cacoal poderão vender para o Governo

Enviar no WhatsApp
Compra será feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Agricultores interessados deverão realizar cadastro no dia 10.

Os produtores da zona rural de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, poderão se cadastrar na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com o cadastro, os agricultores poderão vender os alimentos produzidos em suas propriedades diretamente para o Governo Federal e Estadual. Os produtos adquiridos serão posteriormente repassados de forma gratuita para entidades filantrópicas e escolar do município.


Agricultores cadastrados no programa poderão fornecer os alimentos em 2017 (Foto: Magda Oliveira/G1)

Para fazer o cadastro, os produtores precisam participar de uma reunião, que será realizada no dia 10 de junho, a partir das 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Cacoal. Na ocasião, serão passadas todas as exigências necessárias, para que a família possa participar do programa.
saiba mais

"A partir do cadastro, essas famílias precisam nos entregar alimentos de acordo com as datas estipuladas pelo órgão, durante todo o ano. Os produtos precisam ser de boa qualidade, já que o governo paga um valor justo na intenção de incentivar a produção familiar", destaca Hideraldo Correia Ferro, gerente da Emater em Cacoal.



Os produtores que se cadastrarem irão fornecer os alimentos para a Emater somente em 2017, pois para vender neste ano, o cadastro já foi encerrado. "Esse ano, 90 produtores foram cadastrados no programa, que atende cerca de 30 entidades. O governo disponibilizou aproximadamente R$ 300 mil em produtos, valor que foi dividido entre todos os produtores da agricultura familiar participantes do PAA", contou Hideraldo.

Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Saiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br
Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsApp
 
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br