Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

07/06/2016

Produtores rurais de Cacoal poderão vender para o Governo

Compra será feita através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Agricultores interessados deverão realizar cadastro no dia 10.

Os produtores da zona rural de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, poderão se cadastrar na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com o cadastro, os agricultores poderão vender os alimentos produzidos em suas propriedades diretamente para o Governo Federal e Estadual. Os produtos adquiridos serão posteriormente repassados de forma gratuita para entidades filantrópicas e escolar do município.


Agricultores cadastrados no programa poderão fornecer os alimentos em 2017 (Foto: Magda Oliveira/G1)

Para fazer o cadastro, os produtores precisam participar de uma reunião, que será realizada no dia 10 de junho, a partir das 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Cacoal. Na ocasião, serão passadas todas as exigências necessárias, para que a família possa participar do programa.
saiba mais

"A partir do cadastro, essas famílias precisam nos entregar alimentos de acordo com as datas estipuladas pelo órgão, durante todo o ano. Os produtos precisam ser de boa qualidade, já que o governo paga um valor justo na intenção de incentivar a produção familiar", destaca Hideraldo Correia Ferro, gerente da Emater em Cacoal.



Os produtores que se cadastrarem irão fornecer os alimentos para a Emater somente em 2017, pois para vender neste ano, o cadastro já foi encerrado. "Esse ano, 90 produtores foram cadastrados no programa, que atende cerca de 30 entidades. O governo disponibilizou aproximadamente R$ 300 mil em produtos, valor que foi dividido entre todos os produtores da agricultura familiar participantes do PAA", contou Hideraldo.

Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Saiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br
Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsApp
 
Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
YOUR ALT TEXT