Rondoniense pode ser selecionado para Reality Show nos E.U.A

Enviar no WhatsApp
Rondoniense poderá ser selecionado para reality show no vale do Silício-EUA, e desenvolver projeto social na amazônia. E para isso precisa do seu voto. http://fund.bedream.me/projects/1556

Descrição do Projeto

O Projeto Amarzônia Brasil consiste em promover a conscientização ambiental através da arte, e da cultura de compartilhamento de conhecimento. É fato, que a amazônia é o lugar mais cobiçado do planeta, a maior floresta tropical, e o local de maior biodiversidade do mundo. Toda esta importância, direciona os olhares de habitantes dos quatro cantos do planeta azul, para o nosso país.


Infelizmente, toda esta importância é ignorada por muitos brasileiros, simplesmente por não saberem e não conhecerem toda esta preciosidade em nosso país.

O projeto buscará criar uma rede de conhecimento sobre a amazônia, através de uma viagem aos nove Estados pertencentes a amazônia brasileira. O percurso contará com palestras e oficinas em escolas, universidades, e empresas. Além de visitas a comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas, disseminando suas culturas, conhecimentos e modo de vida amazônico através de fotos, vídeos, e ações socioambientais durante a viagem.


As palestras e oficinas: 

Serão realizadas palestras de motivação ambiental e apresentação musical, com material audiovisual autoral do Projeto Bioart, e imagens capturadas durante o percurso da viagem, em escolas, universidades e empresas com o objetivo de engajar o ouvinte a causa, envolve-los na rede de compartilhamento, e promover sustentabilidade do projeto.


Comunidades: 

Serão realizadas visitas as comunidades amazônicas predefinidas, escolhidas por viabilidade de custo e enriquecimento cultural ao projeto, com a finalidade de registrar através de fotos e vídeos, seus costumes, cultura e a fauna e flora, gerando conteúdo para a rede, e sustentabilidade ao projeto.


Turismo: 

Será realizado um mapa turístico do nosso roteiro de viagem, fomentando o turismo local, e promovendo a sustentabilidade do projeto através de parcerias.

Website e Mídias sociais: 

O Projeto contará com a construção de um website, e um app que será alimentado pelo conteúdo da viagem, e de colaboradores engajados durante o projeto, sendo um portal do conhecimento ambiental, cultural, social e econômico da amazônia. Capaz de divulgar nossos artistas, nossas personalidades, empreendedores de sucesso, e pessoas que lutam pela preservação da amazônia.


Livro: 

O Projeto contará com a publicação de um livro sobre a viagem "Amarzonia Brasil", nossas experiências, aventuras, e a luta pela conscientização ambiental através da arte.

Materiais: 

Pouca roupa na bagagem, 01 boné, 01 repelente, 01 protetor solar, 02 câmeras fotográficas, 01 drone, 01 violão, 01 tablet. Como a sua garra e sua vontade podem transformar o seu projeto em realidade e inspirar pessoas

Sou biólogo, músico, analista em sustentabilidade e empreendedor social, sou fundador do projeto bioart, que hoje é referência em arte educação no brasil, por trabalhar educação ambiental e sustentabilidade através da música na amazônia. Tenho 8 anos da minha vida profissional dedicados a comunidades ribeirinhas, indígenas e atividades socioambientais na amazônia.

Bioart vai lançar segundo CD em Rondônia no mês de outubro (Foto: Jonny Wagner/Divulgação)Com o bioart, já tive a oportunidade de visitar várias cidades do Brasil e do exterior falando sobre a amazônia, e arte educação através de palestras e shows. E o que consegui observar, é que a grande maioria das pessoas que se importam com a amazônia não residem nela, são gringos, e habitantes das grandes capitais.

Após uma viagem, para uma palestra em Belo Horizonte-MG, ao retornar para meu Estado em Rondônia, cheguei em casa, e observei que o meu vizinho estava queimando o lixo em seu quintal, e comecei a fazer uma reflexão que este comportamento era comum na minha região. Percebi que não adiantava eu promover a conscientização ambiental nos grandes centros, sendo que os meus vizinhos continuavam queimando, desmatando, e estes sim, seriam os únicos capazes de lutar pela preservação do lugar que moramos.

Por isso, acredito que mais importante que ONGS dispostas a injetar rios de dinheiro na conservação da amazônia, é um povo da amazônia conscientizado, capaz de saber a importância destes recursos, e como fazer a gestão deles pro b em do lugar aonde moramos.

Acredito na força do nosso povo verde, e que precisamos fortalecer a nossa identidade amazônica, precisamos mostrar a cara de nossos empreendedores que vivem em harmonia com a natureza, nossos artistas que são inspirados por ela, precisamos ter referência de bons cidadãos que vivem por aqui, e que este projeto, e a cultura do compartilhamento de conhecimento, possam conectar pessoas. E que índios, ribeirinhos ou aquele cidadão que apenas escolheu a amazônia para viver tenham o mesmo objetivo: Amarzônia, pois só quem ama cuida.

Nos conte, de forma breve, se já deu algum passo para avançar o seu projeto

- Roteiro pré-definido 
-planejamento econômico, com gastos e custos 
-Tenho um projeto com algumas propostas para a sustentabilidade e viabilidade da viagem, como marketing, parcerias, editais de patrocínio, e financiamento coletivo 
-Possuo um site com o material do Projeto Bioart disponível de forma gratuita na internet. 
- Recentemente me mudei para Belo Horizonte, com a finalidade de me aproximar da cultura startup, e de parcerias. 
- Tenho me especializado na ministração de palestras de motivação ambiental, e ações socioambientais que possam trazer benfeitorias as comunidades. 
- Venho alimentando minhas redes sociais com fotos ambientais, com a finalidade de ver o interesse do público. 
- E tenho procurado ser persistente, em busca deste objetivo,

E para isso precisa do seu voto. http://fund.bedream.me/projects/1556

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br