UBS de Cacoal é furtada três vezes no mês de maio

Enviar no WhatsApp
Furtos acontecem após o encerramento das atividades da unidade. Novo turno de guardas foi solicitado para a aumentar segurança.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Edmur José Marchiori, em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, foi furtada três vezes somente no mês de maio deste ano. De acordo com a enfermeira responsável pela unidade Neuza Amaral, no mês de abril o local já havia sido assaltado. Há um guarda que trabalha entre as 19h às 6h diariamente, mas é no período descoberto de segurança que os criminosos atuam.


UBS cacoal (Foto: Magda Oliveira)

De acordo com a enfermeira, além de furtarem a televisão utilizada transmitir os programas enviados pelo Ministério da Saúde, a sala da médica foi invadida, vidros quebrados e geladeiras de armazenamento de materiais remexidas e deixadas abertas.



"Para nós e para a própria população isso gera um prejuízo financeiro, pois ficamos objetos de trabalho fundamentais para darmos orientação aos usuários, e os medicamentos como glicose e vacinas que tiveram que ser descartados, pois as geladeiras ficaram abertas", conta Neuza.

A enfermeira acredita que na maioria das vezes que entraram na unidade, os criminosos estavam à procura de medicamentos entorpecentes ou comida, mas afirma que no local não há armazenamento desse tipo de produto.

Alguns dos furtos foram realizados após as 17h, horário que são encerrados os atendimentos na unidade, e outros no final de semana, quando não há segurança durante o dia.

Para tentar diminuir os crimes, um novo turno de guarda foi solicitado pela gerência aos chefes dos guardas municipais, para que passem a atuar também aos finais de semana e feriados durante manhã e tarde.

Saiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br
Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsApp
 
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br