Videomonitoramento auxilia na prisão de suspeito de furto em Cacoal

Enviar no WhatsApp
PM diz que sistema contribui com ação policial e cidade está mais segura. Projeto contempla a instalação de mais 10 câmeras no município.

Há 15 dias funcionando, o sistema de videomonitoramento instalado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, está contribuindo com a segurança da cidade, diz Polícia Militar (PM). Os policiais afirmam que já foi possível observar a diminuição de usuários de drogas em locais públicos, recuperar veículo roubado, além de prender um homem em flagrante, suspeito de ter cometido furto.

Polícia Militar se utilizará de câmeras para melhorar segurança em Cacoal (Foto: Magda Oliveira Rocha)

Segundo o gerente do sistema Ronnie Piterson, as câmeras flagraram no último domingo (19) um homem tentando furtar uma agropecuária localizada no centro da cidade. "Era por volta das 5h30, quando nossos policiais perceberam que um homem suspeito estava parado na frente da agropecuária, os policiais acionaram a equipe da rádio patrulha para comparecerem ao local", contou Ronnie.

Projeto prevê ainda a instalação de mais 16 câmeras em Cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)Quando a equipe chegou ao endereço indicado, o suspeito já estava na esquina com os produtos do furto dentro de seus bolsos, que eram canivetes, lanterna e R$ 114,90. Os policiais acompanhados do suspeito voltaram ao local e confirmaram que o homem havia utilizado uma pedra para quebrar o vidro do comércio para entrar. O homem foi preso.

"Nosso objetivo com a instalação das câmeras na cidade está surtindo um efeito positivo, nosso desejo é diminuir a criminalidade e estamos conseguindo. A praça municipal, onde famílias frequentam, era um local utilizado por usuários de droga, após a instalação de uma câmera próxima ao local, essa prática foi quase extinta", disse o gerente.

As câmeras são monitoradas 24 horas por dia. Elas fazem giros de 360 graus e capta imagens com zoom nítido de até 2,6 mil metros. Já foram investidos no projeto de videomonitoramento o valor de R$ 450 mil. Está em andamento o projeto para a compra de mais 10 câmeras. O projeto ao todo contempla a instalação de 26 desses equipamentos.

Magda Oliveira
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br