Agentes de trânsito são capacitados para conduzir veículos de emergência

Enviar no WhatsApp
Uso de sinais sonoros e legislação de trânsito estão entre os temas do curso. Curso é obrigatório e segue até a próxima terça-feira (26).

Em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, cerca de 40 agentes de trânsito estão sendo capacitados em normas de condução de veículos de emergência. O curso é obrigatório e está sendo promovido pela Escola Pública de Trânsito. A capacitação começou na última segunda-feira (18) e segue até a próxima terça-feira (26).

Capacitação tem carga horária de 50 horas (Foto: Magda Oliveira/G1)

Durante o curso os agentes irão aprender sobre o uso correto de veículos de emergência, como ambulâncias, viaturas policiais e de trânsito. Utilização de sinais sonoros, locais permitidos de parada, além de legislação de trânsito e relações interpessoais fazem parte do conteúdo abordado.

Curso aborda assunto como o uso correto de veículos de emergência (Foto: Magda Oliveira/G1)"Esse curso é obrigatório por lei. Todos os profissionais que atuam na direção de veículos de emergência precisam participar. Sua validade é de cinco anos, após esse período esses profissionais precisam passar por nova capacitação", explica a professora Teresinha de Jesus Pereira, da Escola Pública de Trânsito.

O agente de trânsito Kennedy Souza Marcelino está participando da capacitação pela primeira vez. "Esse curso está nos ensinando como conduzir o veículo, utilizar de forma correta os dispositivos sonoros e de luzes e onde podemos parar para realizar atendimento de urgência. Com este aprendizado teremos mais segurança no exercício da função", disse.

O curso está sendo ministrado em uma sala do Batalhão da Polícia Militar e tem carga horária de 50 horas.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br