Alunos remanejados de escola em Cacoal devem voltar para prédio sede

Enviar no WhatsApp
Obra da Escola Carlos Gomes deveria ter sido entregue em 180 dias. Alunos deverão retornar para o prédio da escola no dia 25 deste mês.

Os 823 alunos da Escola Estadual Carlos Gomes de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, devem retornar para o prédio da escola após as férias, que terminam no dia 25 deste mês. Os alunos tiveram que desocupar o prédio no mês de abril, após um curto circuito e foram remanejados para outros locais. A reforma que a escola está recebendo começou em maio de 2014 e deveria ter sido concluída em 180 dias.

Escola Estadual Carlos Gomes em Cacoal (Foto: Magda Oliveira/G1)

De acordo com a diretora da escola, Bigair Maria de Carvalho, a obra está em fase de conclusão, faltando apenas reparos como o término da pintura nas salas, identificação nos espaços e testes na nova subestação.

"A subestação elétrica já foi trocada, mas houve alguns reparos que a Eletrobras exigiu, mas já foram realizados e estou encaminhando um novo requerimento para que a empresa de energia faça novos testes ainda essa semana", explicou Bigair.

A direção escolar, juntamente com o conselho de pais analisaram os dias letivos perdidos com a transição dos alunos para novos espaços. Os alunos perderam 12 dias de aulas, que deverão ser repostos sem prejuízo para o aprendizado, garantiu a diretora.

"Foram poucos dias de aulas que os alunos perderam, mas nós já elaboramos um calendário de reposição, onde essas aulas serão oferecidas em alguns sábados e feriados. Nós também teremos um pequeno acréscimo de tempo no final do ano letivo, mas tudo será reposto", disse a diretora. A expectativa da escola é que todos os alunos retornem para o prédio do Carlos Gomes, após o período de férias.

Entenda o caso

A reforma na escola começou no mês de maio de 2014, e contemplava toda a parte elétrica, pintura geral, ampliação da secretaria, almoxarifado, cozinha e construção de banheiros e sala de planejamento. A obra deveria ter sido entregue concluída no dia 4 de fevereiro, devido os prazos que foram aditados.

Os alunos do 6º ao 9º ano do período matutino da escola estadual Carlos Gomes tiveram que acompanhar as aulas no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja). Já os alunos do 1º ao 5º ano matutino e vespertino foram para a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Novo Cacoal, e os estudantes do 6º ao 9º do período vespertino foram remanejados para a Escola Clodoaldo Nunes de Almeida.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br