Cacoal deve ganhar três creches após ordem de serviço ser assinada

Enviar no WhatsApp
Creche do Alpha Parque irá atender aproximadamente 250 crianças. Cerca de 700 crianças devem ser atendidas na parte da manhã e tarde.

Foi assinada na quinta-feira (30), a ordem de serviço para a construção da Creche Pró-Infância Alpha Parque, que será construída no bairro que leva o mesmo nome em Cacoal (RO). A instituição irá atender aproximadamente 250 crianças, com idades entre seis meses a cinco anos, e deverá ficar pronta no prazo de um ano e seis meses.


Terreno onde creche do bairro São Marcos será construída (Foto: Magda Oliveira/G1)

A construção será feita com recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE), e deverá custar para os cofres públicos cerca de R$ 2 milhões. Além da creche do Alpha Parque, estão previstas para serem construídas outras duas creches, sendo uma no bairro Greeville e outra no São Marcos.

O Centro Educacional Infantil (CEI) no Bairro São Marcos é uma reivindicação antiga dos moradores. Por se tratar de um bairro distante, não há meio de transporte público e muitos pais se veem impossibilitados de mandarem os filhos para outras instituições de ensino.

Esse é o caso da dona de casa Gisele de Souza Silva, de 24 anos, com tem três filhos pequenos, com idades de dois meses, três e quatro anos. A mulher se vê impossibilitada de trabalhar, pois não tem onde deixar as crianças, o que acaba comprometendo a renda mensal familiar.

Giseli e dois de seus filhos ao lado da mãe, no bairro São Marcos (Foto: Magda Oliveira/G1)"Eu não trabalho, pois tenho que cuidar das crianças. Agora está difícil, pois tenho um filho de dois meses, mas quando ele estiver com uns cinco meses já queria tentar trabalhar de carteira assinada. Eu conto apenas com a renda do meu marido que teve que ir para Porto Velho para trabalhar e com a ajuda do programa do governo.  Se tivesse a creche aqui, com certeza iria facilitar minha vida", acredita a dona de casa.

Os moradores do Bairro São Marcos esperam por essa creche há mais de um ano. A construção foi iniciada em novembro de 2014, e deveria ter sido entregue a população em junho de 2015.

Segundo o secretário municipal de Educação, Joel Domingos, devido à falta de alguns documentos, a ordem de serviço para a construção das creches do Greeville e São Marcos, só serão assinadas na próxima semana. As três creches juntas deverão atender até 700 crianças nos períodos da manhã e tarde.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata


Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsAppSaiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br.
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br