Cacoal forma 1º turma de bombeiro civil

Enviar no WhatsApp
A Associação Municipal de Bombeiro Civil de Cacoal realizou na noite da última terça-feira a formatura da 1º turma de Bombeiro Civil do município. A solenidade foi realizada nas dependências da Associação dos Policiais Militares de Cacoal (APMC) e foi prestigiada por familiares, amigos, além de representantes do poder público e de órgãos de segurança.

Cacoal forma 1º...

Representando o poder executivo na solenidade, o coordenador da Defesa Civil de Cacoal, Reinaldo Mendes ressaltou a importância dos profissionais para o desenvolvimento da cidade. Ao todo, 22 alunos concluíram o curso de formação, composto por 240 horas aula, divididas entre atividades teóricas e práticas. O curso foi ministrado pela empresa CSR Treinamentos de Vilhena.

Profissão:

O Bombeiro Civil é o profissional responsável por atuar nas forças de segurança civis, sendo responsáveis pelos casos como os combates a incêndios e vazamentos, testes de equipamentos de segurança, resgates de pessoas que se encontram em situação de perigo, além de estar habilitado para oferecer os primeiros socorros em casos de atropelamentos, afogamentos e demais exemplos nesse sentido.

Regulamentação

O trabalho de bombeiro civil é regulamentado e amparado pela Lei Federal 11.901/09, criada em janeiro de 2009, estando entre as profissões regulamentadas no Ministério do Trabalho. A Norma Brasileira Regulamentadora específica para a profissão é a ABNT/NBR 14.608, que determina todos os requisitos para o trabalho.

Fonte Ascom / PMC

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br