Caixa eletrônico é arrombado e banco fica sem atendimento em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Suspeitos usaram maçarico para executar a ação.  Agência deverá manter o atendimento suspenso até segunda (4).

Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil foi arrombado na manhã de sábado (2) em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Os suspeitos ainda tentaram abrir um segundo caixa, mas não tiveram êxito. Toda a ação, que foi praticada por três suspeitos, durou cerca de 10 minutos. A agência deverá manter o atendimento suspenso até segunda-feira (4). Ainda não se sabe a quantia que foi furtada.

Caixas eletrônicos são arrombados em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)

De acordo com o comandante da 1ª e 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo, tenente da Policia Militar, Antônio Rodrigues de Matos, os três homens chegaram na agência às 6h4 da manhã, sendo que um deles estava com uma mochila nas costas, onde provavelmente estaria o maçarico utilizado para arrombar o caixa. Os suspeitos saíram do banco às 6h17. Toda essa movimentação foi registrada pelas câmeras de vídeo.

"Eles entraram no banco, sendo os primeiros 'clientes' da agência após o destravamento das portas. Com o apoio do maçarico arrombaram o primeiro caixa e tiveram acesso ao dinheiro. Eles iniciaram a mesma operação no segundo caixa, mas não obtiveram êxito", contou o tenente.

A ação dos suspeitos de arrombar o segundo caixa, só foi interrompida devido à chegada de uma cliente, que desconfiou da atitude dos homens e ligou para a polícia. Quando a equipe chegou ao banco, os suspeitos já haviam fugido.

Caixas eletrônicos são arrombados em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)"Uma cliente que teria ido até o banco, ainda nas escadas observou a movimentação estranha dentro da agência, retornou para dentro do carro e ligou para o 190. Pelas câmeras de segurança, nós percebemos que havia um quarto homem do lado de fora da agência, que estaria dando suporte para os que estavam na parte interna, ele deve ter percebido que a cliente havia desconfiado e que poderia ter ligado para a polícia", contou.

Os suspeitos que estavam com o rosto descoberto fugiram 10 minutos após terem entrado na agência em um pálio prata. Ainda não se sabe a quantia exata que tenha sido furtada. Uma equipe da Polícia Civil de investigação estiveram no local, coletando digitais e qualquer prova que possa chegar aos infratores.

O trabalho de investigação será realizado em conjunto com a Polícia Civil e Militar. O tenente acredita que a ação tenha sido praticada por uma quadrilha formada por pessoas de fora do município.

Atendimento

O atendimento no Banco do Brasil de Cacoal está suspenso e deve retornar na segunda-feira. Na cidade existem quatro caixas de autoatendimento, mais já pela manhã o dinheiro havia acabado, sendo que só poderão ser reabastecidos também na segunda.

Magda Oliveira

Do G1 Cacoal e Zona da Mata

Existe em Rondônia uma nova geração de clientes cada vez mais focada no uso dos celulares, tablets e smartphones, que passam 24 horas conectadas ao seu aparelho. Essa geração já corresponde a 87% da população. Que tal colocar o seu negócio ou serviço literalmente nas mãos dessas pessoas? Se isso parece ótimo pra você, imagine para o seu cliente, poder estar a um toque de distância do seu alcance! Converse conosco (69) 9366 7066 WhatsAppSaiba mais www.meuapp.dupessoa.com.br.
    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br