Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
73 9 8888 1488
WhatsApp
WhatsApp

30/07/2016

Duas crianças têm corpos queimados após incêndio em casa de Rondônia

Irmãos foram atingidos quando mãe levava filha até escola, em Machadinho. Segundo hospital de Porto Velho, vítimas correm risco de morrer.

Um menino de um ano e cinco meses e uma menina, de 3, sofreram queimaduras de 1º a 3º grau nos braços, pernas e tórax na última quinta-feira (28) durante um incêndio em uma residência da Avenida Rivelino Campos de Amoedo, região central de Machadinho D'Oeste (RO), município a cerca de 320 quilômetros de Porto Velho. As duas crianças foram encaminhadas em duas aeronaves de emergência em estado grave até o Hospital Cosmo e Damião, na capital.

Fogo foi visto por vizinhos de casa, em Machadinho (Foto: Machadinho Online/ Reprodução)

Conforme o Corpo de Bombeiros, as crianças foram atingidas pelo fogo enquanto a mãe levava outra filha até a escola. "A mãe teria deixado as crianças dormindo e no período que estava fora, moradores vizinhos avistaram as chamas saindo da residência e correram ao local para verificar. Ao arrombar a porta, a testemunha encontrou as duas crianças desmaiadas no chão, com diversas queimaduras pelo corpo e as retirou do imóvel", explicou Tenente Reis.


Segundo Reis, uma viatura da Polícia Militar e uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorreram as crianças até o Hospital Municipal de Machadinho D'Oeste. "Devido à gravidade dos ferimentos apresentada, entramos em contato com o serviço de emergência aérea de Porto Velho. Uma aeronave de serviço médico do Hospital Cosmo e Damião e uma aeronave dos bombeiros se deslocaram ao município e as crianças foram rapidamente encaminhadas ao hospital infantil da capital", comenta.


Conforme o Hospital Cosme e Damião, as duas crianças foram diagnosticadas e encaminhadas à sala de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), devido às queimaduras intensas. Um novo boletim médico com o atual estado de saúde das vítimas foi emitido pela unidade hospitalar no final da manhã desta sexta-feira (28), onde informou que quadro de saúde segue grave e as crianças correm risco de morrer. De acordo com o Tenente Reis, ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio, pois até a manhã desta sexta-feira, a perícia de Jaru (RO) não teria se deslocado ao município para realizar as investigações.


Jeferson Carlos
Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
CACOAL_NEWS