Emissão de Carteira de Trabalho volta a funcionar nas sextas em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Sistema estava em manutenção devido lentidão e quedas na internet. Programa digital emite documento em até 15 dias.

A emissão da carteira de trabalho que há mais de um mês estava restrita de segunda-feira a quinta-feira, voltou ao normal na manhã de sexta-feira (15) em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a responsável pelo setor, Raíssa Karine de Souza, a paralisação do atendimento nas sextas-feiras havia sido necessária devida uma manutenção no sistema. Agora a população pode procurar o órgão para a retirada do novo documento, durante toda a semana.

Emissão de carteiras de trabalho em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)

Raíssa explica que haviam constantes problemas com quedas de internet e lentidão no programa utilizado para a emissão do documento, o que acabava atrapalhando o andamento do processo.

"Esse problema começou no mês de maio, após a inserção da nova forma de emissão de carteiras de trabalho, a forma digital. A queda e a lentidão do programa era algo constante. Então, para tentar solucionar esse problema, todas sextas, sábados e domingos o programa passava por manutenção", explicou Raíssa.

Com a emissão de forma digital, as pessoas agora não precisam mais levar fotos impressas, pois são tiradas no próprio órgão de emissão do documento. O prazo de entrega do documento é de 15 dias. A carteira de trabalho é feita em uma sala anexa a prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 13h30.

Magda Oliveira
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br