Empresários buscam alternativas para combater a violência em Cacoal

Enviar no WhatsApp
Ofício pedindo reforço policial deve ser encaminhado ao Governo do Estado. Reunião com órgãos públicos definiu medidas de combate ao crime.

Um ofício pedindo reforço policial para Cacoal (RO), cidade a 480 quilômetros de Porto Velho, deve ser protocolado nesta sexta-feira (8) no 4º Batalhão da Polícia Militar (PM). A medida foi definida por empresários e representantes de órgãos de segurança pública durante reunião na sede a Associação Comercial do município (Acic), na última quarta-feira (6). O encontro foi realizado para discutir formas de combater a criminalidade no município.

Na reunião foram apontadas as principais dificuldades e definidas algumas medidas que serão tomadas por cada setor (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Na reunião foram apontadas as principais dificuldades e definidas algumas medidas que serão tomadas por cada setor. O grupo decidiu protocolar um ofício solicitando reforço policial e encaminhar ao Governo de Rondônia. Outra reivindicação é a poda das árvores nas avenidas centrais, que pode contribuir com o videomonitoramento da PM, segundo empresários.

O gerente de farmácia Elano Diniz conta que o estabelecimento que comanda era o único com atendimento 24 horas na cidade. No entanto, este período foi reduzido devido aos assaltos na região.

"Fomos assaltados duas vezes nos últimos meses, então decidimos fechar o estabelecimento a partir da uma hora da manhã. É preciso fazer alguma coisa para diminuir essa violência que vem aumentando nos últimos dias", desabafa.

De acordo com a presidente da Acic, Daniela Patrícia Foloni Bianchini, a ideia do encontro surgiu dos próprios empresários que não se sentem mais seguros na cidade e buscam meios para inibir a ação dos criminosos. "Provocamos esta discussão em busca de alternativas que faça diminuir a sensação de insegurança na cidade", disse.

Para o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM), Paulo Sityá, é muito importante que a população se mobilize para ajudar no combate da violência.

Empresários buscam alternativas para combater a violência em Cacoal

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br