Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

20/07/2016

Exame confirma raticida em chocolates consumidos em Cacoal

A Polícia Técnico-Científica (Politec), por meio de sua equipe de peritos do Instituto Laboratorial Criminal, constatou a presença de Bromadiolone, que é um raticida anticoagulante, de uso domiciliar para controle de pragas, na forma granulada, de cor rosa, em chocolates entregues em uma residência, no município de Cacoal.

Foto: Divulgação

Conforme boletim de ocorrência policial, a vítima afirmou que recebeu uma cesta de chocolates na sua casa e que após o consumo dos chocolates pelo seu filho, o mesmo começou a passar mal, em razão de ardência e feridas, que surgiram na boca, em seguida ao consumo.

O envenenamento por Bromadiolone, facilmente encontrado no comércio e com características muito parecida com produtos utilizados em diversos tipos de doces, pode causar sintomas como: náuseas, vômitos, diarreia, falta de coordenação muscular, depressão do SNC, crises convulsivas generalizadas e em casos mais graves, bradicardia e coma, podendo inclusive, levar a óbito.

Sobre o Exame

Ao falar da importância do trabalho da perícia, neste em outros casos, o diretor do Instituto Laboratorial Criminal, João Dias de Oliveira Junior, afirmou que é a ciência que fundamenta os trabalhos desenvolvidos pelo órgão. “Acredito que este é o caminho para a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, ressaltou.

O diretor adjunto da Politec, Sandro Micheletti destacou que a finalidade da perícia criminal é produzir uma prova pericial elaborada com imparcialidade e a luz da ciência, pois, este é o resultado que a sociedade espera para se fazer justiça.

Para o diretor geral da Politec, Girlei Veloso Marinho o trabalho da perícia é técnico e também científico, significando que o perito criminal tem que estar sempre buscando conhecimentos para gerar novos conhecimentos, que na sociedade contemporânea é algo de extrema importância.

Por Assessoria
Fonte Cacoal NEWS

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL