Fogos de artifício e bovinos são proibidos na cavalgada da 18ª Expoac

Enviar no WhatsApp
Cavalgada está marcada para o dia 6 de agosto, em Cacoal (RO). Restrição também atinge churrasqueiras na carroceria de carros.

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), junto a nove entidades e órgãos públicos, estabeleceu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização da cavalgada de abertura da 18ª Exposição Agropecuária de Cacoal (Expoac), a 480 quilômetros de Porto velho.  Entre as restrições neste ano está instalação de churrasqueiras em carro, uso de bovino na rua e fogos. A cavalgada está marcada para  o dia 6 de agosto.


Conforme o documento, na edição deste ano está proibida a instalação de churrasqueiras e piscinas nas carrocerias dos veículos que participarão do evento. Também não será liberada a queima de fogos de artifícios, ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, inclusive os de tração animal, bem como o transporte ou distribuição de bebida alcoólica aos participantes. Não será permitido também o uso de bovinos durante o desfile.


Os automóveis autorizados a participar da cavalgada deverão ser vistoriados pelo Corpo de Bombeiros e somente poderão trafegar com Certificado de Aprovação de Vistoria Técnica, que deve ser afixado em local visível do veículo, informando a quantidade de pessoas que permanecerão nos carros.

Maus-tratos

O TAC prevê que, no caso de maus-tratos aos animais, caberá a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Controle de Zoonoses  e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) realizar a  fiscalização.


Também foi vedado o uso de esporas com rosetas pontiagudas, chicote ou qualquer outro instrumento que possa ferir o animal. A Associação Rural de Cacoal deverá, no prazo legal, requerer do Juizado da Infância e da Juventude alvará autorizador da participação de crianças e adolescentes no evento. Também será de responsabilidade da associação oferecer banheiros químicos em pontos estratégicos do percurso da cavalgada. A festa agropecuária da cidade, que está programada para os dias 10 a 14 de agosto.

Rogério Aderbal
Do G1 Cacoal e Zona da Mata

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br