Menu Right

Top Social Icons

Publicidade
Publicidade
69 9 9366 7066
WhatsApp
WhatsApp

19/07/2016

Incêndio em terreno baldio se alastra e ameaça residências em terreno

Foram gastos cerca de mil litros de água em uma hora de combate ao fogo. Bombeiros têm atendido de 6 a 7 ocorrências de incêndio por dia na cidade.

Um incêndio em um terreno baldio na Rua 102-10 do Bairro Moisés de Freitas, em Vilhena (RO), região do Cone Sul, se alastrou e representou perigo às residências vizinhas na noite da última segunda-feira (18), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com os militares, foram gastos cerca de mil litros de água para combater o fogo, durante uma hora. Ninguém ficou ferido.

Incêndio em Vilhena (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Conforme os militares, as chamas se alastraram com rapidez por causa do vento e chegaram perto de duas casas e de uma igreja evangélica. Populares acionaram a corporação, que conseguiu evitar que o fogo se espalhasse pela vizinhança.

"Não sabemos como o fogo começou, mas acreditamos que possa ter sido alguém que tenha colocado fogo para limpar o terreno, o que gerou riscos às casas e à saúde das pessoas", enfatiza o sargento do Corpo de Bombeiros, Douglas Matias da Silva Ferreira.

Conforme os militares, as chamas se chegaram perto de duas casas e de uma igreja evangélica (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)O período considerado de mais incidência de fogo em terrenos e vegetações é de meados de agosto a meados de outubro, com ápice no mês de setembro. "As pessoas precisam se conscientizar dos riscos do fogo, tanto para natureza, como para a saúde", adverte o sargento.

Os militares têm atendido, em média, de seis a sete ocorrências de incêndios por dia no município. Uma escala extra de militares foi determinada no quartel em virtude do aumento das ocorrências, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Eliete Marques
Do G1 Vilhena e Cone Sul

Copyright © 2016 Cacoal NEWS | Du Pessoa Serviços Digitais.
UNOPAR_CACOAL