Inscrições para primeiro casamento comunitário do MP RO estão abertas

Enviar no WhatsApp
Interessados devem procurar a Semas até o dia 22 de julho. Atendimentos serão realizados na Escola Estadual 28 de Novembro.

Será realizado um casamento comunitário no dia 13 de agosto, na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO), distante cerca de 340 quilômetros de Porto Velho. A ação faz parte do projeto 'MP Itinerante', que é realizado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Esta será a quarta edição do programa no interior do estado. Serviços de assistência jurídica e atendimentos médicos serão ofertados e moradores das cidades vizinhas também poderão ser atendidos.

Casamento comunitário em Ferraz de Vasconcelos (Foto: Veronica Ribeiro/Secom Ferraz)


Os interessados em participarem do casamento comunitário deverão procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ou cartório de registro civil até o dia 22 de julho de 2016, além de Ouro Preto do Oeste, moradores de Teixeirópolis, Mirante da Serra, Nova União e Vale do Paraíso poderão ser beneficiados.

Duas edições do evento foram realizadas em Porto Velho e outras três no interior do estado. Em Ouro Preto do Oeste, os atendimentos serão realizados na Escola Estadual 28 de Novembro, no dia 13 de agosto, das 9 às 16 horas. Segundo o MP, esta será a primeira vez em que o projeto prestará o serviço de casamento comunitário. Na edição realizada na capital do estado, duas mil pessoas foram atendidas.

"Realizamos ações em Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e em Guajará Mirim. Criamos o projeto após realizarmos estudos e constatarmos que seria uma maneira viável da população conhecer o trabalho realizado pelo MP e prestar atendimentos que são carentes em alguns municípios", afirma o promotor de Justiça Jorge Romcy Auad, coordenador do MP Itinerante.

Além do casamento comunitário, serão ofertados serviços de emissão de documentos pessoais, assistência jurídica, atendimentos médicos, testes rápidos de HIV, hepatite, glicose, dentre outros. O atendimento médico e emissão de documentos serão feitos mediante distribuição de senha das 9 às 11h30.

Marco Bernardi
Do G1 RO

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br