Mais de 300 famílias perdem benefício de programas sociais

Enviar no WhatsApp
Motivo é a falta de atualização de dados cadastrais. Procedimento precisa ser feito a cada dois anos.

bolsa-familiaEm Vilhena, 353 famílias perderam o benefício de programas sociais devido a falta de atualização do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. A gestora do Bolsa Família no município, Celimar da Silva Oliveira, acredita que essas pessoas mudaram de endereço e, assim, não receberam o comunicado.

bolsa-familia

Somente na cidade, mais de 10 mil famílias estão inseridas no banco de dados do CadÚnico.
Para manter a assistência do Bolsa Família, por exemplo, é necessário apenas três quesitos: frequência escolar, pesagem de todos os membros do lar e atualizar os dados a cada dois anos. Na falta de um deles, o benefício é cortado.

Além de fornecer acesso a programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Escola, o CadÚnico contém o Número de Identificação Social (NIS), que permite ao indivíduo participar também de cursos de capacitação oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Para verificar a situação do cadastro, a gestora Oliveira solicita para que a o população compareça ao Cras ou no Centro da Juventude. Os documentos necessários para o procedimento incluem o RG, CPF, título eleitoral e carteira de trabalho de toda a família. “Na carteira de trabalho de quem está empregado, é preciso também o holerite atualizado. Outra documentação exigida é um extrato se algum membro da família receber benefício do INSS”, explica Oliveira.

O horário de atendimento é de segunda-feira à quinta-feira, das 7h às 13h. O contato pode ser feito também pelo número de telefone (69) 3322-4988 ou (69) 3322-1462.

    Opiniões
    Opiniões

0 Comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos:

- Agressões e insultos contra autores, outros comentaristas e personagens citados nas colunas e matérias
- Declarações sexistas, xenófobas ou racistas
- Informações falsas
- Propaganda comercial
- Evite digitar em Maiúsculo

 
Copyright © 2016. Cacoal NEWS Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa© Web Sites (69) 9366 7066 WhatsApp | www.dupessoa.com.br